Internacional

Lari Dee Guy é uma lenda do laço feminino

A ‘Grande Dama’ do Brakaway Roping, com oito títulos mundiais WPRA, continua abrindo caminho para as mulheres no rodeio profissional

Publicado

⠀em

Natural de Abilene, Texas, Lari Dee Guy ingressou na WPRA – Womens Professional Rodeo Association em 2005. Mas, desde pequena, os cavalos e o laço fazem parte de sua vida. Seus pais, Larry e Mary, e seu irmão mais velho, Tommy, são todos envolvidos no negócio. O rancho foi herança do avô materno e é o negócio da família até hoje.

O Guy Ranch além dos cavalos e treinos, cria bezerros em um espaço de 10 mil acres. Sua mãe foi competidora de Três Tambores, seu pai é o administrador de tudo e o irmão laçava bezerro.  Em maio, Lari Dee Guy fará 50 anos. Desde que se entende por gente, ama laçar. 

Lari Dee Guy, a ‘Grande Dama’ do Brakaway Roping, com oito títulos mundiais WPRA, continua abrindo caminho para as mulheres no rodeio PRO

Enquanto dava os primeiros passos nesse esporte, não havia muitas meninas que levavam o laço a sério. Ela se destacou desde o começo, aos 9 anos. Não só no Tie-Down Roping e Team Roping, como também no Breakaway Roping.

Ao todo, são oito títulos mundiais WPRA: (2008, 2010-Breakaway; 2013, 2015, 2018-Team Roping (Cabeça); 2010-11-Team Roping (Pé); 2014-All-Around. A maior ganhadora de campeonatos e provas, 33 títulos, e a maior ganhadora de prêmios, mais de US$ 1,5 milhões.

Lari Dee Guy, a ‘Grande Dama’ do Brakaway Roping, com oito títulos mundiais WPRA, continua abrindo caminho para as mulheres no rodeio PRO
Com os pais

Em 2013, ela lançou a campanha ‘Rope Like A Girl’ (Lace como uma Garota), a fim de ajudar a motivar mulheres à prática do laço. Outro lado de sua carreira são as clínicas, que ministra em todo o mundo.

Além de ser uma treinadora de cavalos especializada. Por exemplo, ajudou a treinar muitos dos cavalos do 25 vezes campeão mundial da PRCA Trevor Brazile. Formada em ciência do esporte pela Texas Tech University, Lari Dee Guy queria trabalhar como treinadora. Felizmente para o mundo dos rodeios, seu amor pelo laço falou mais alto.

Fonte: WPRA
Crédito das fotos: Divulgação/Ken Amorosano

 Veja histórias de outros Legends no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads