Internacional

Luiz Francisco Azevedo conquista quarto lugar em Wellington

Com 12 semanas de duração e cavaleiros de todo o mundo, o Winter Equestrian Festival chegou ao fim na Flórida

Publicado

⠀em

Na abertura da última semana do Winter Equestrian Festival 2021, o melhor resultado de um brasileiro na rodada foi de Luiz Francisco Azevedo. Quarto lugar do CSI4*, a 1.45m, quarta-feira (31). Montando Collin, um KWPN castrado, encerrou a prova com percurso zerado em 24s43.

A campeã foi Kristen Vanderveen, dos Estados Unidos, com Bull Run’s Faustino De Tili. Nono conjunto, de 50, a entrar na pista desenhada pelo alemão Olaf Petersen Jr, marcou 21s92. Essa prova, aliás, foi classificatória para a Classic Series Final, a 1.50m.

Competidores de todo o mundo, mesmo com algumas restrições de translado, estiveram desde o dia 6 de janeiro no famoso Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, Flórida. Ademais, o WEF é o maior e mais antigo circuito de Salto mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=m0KlXXKa9c0

A presença brasileira costuma ser forte. Esse ano não foi diferente, embora com participações pontuais. Por conta da pandemia, cavaleiros e amazonas que estão no Brasil tiveram restrições de viagem.

Além de Luiz Francisco Azevedo, tivemos bons resultados de outros brasileiros ao longo da edição 2021. Nomes como Rodrigo Pessoa, Rodrigo Lambre, Eduardo Menezes, Fabio Leivas, Camila Mazza e Yuri Mansur.

Logo após o fim do WEF, o PBIEC começará a primeira de cinco semanas do 2021 ESP Spring Series. Dessa forma, até dia 16 de maio os competidores e seus cavalos disputarão provas CSI3*. Não temos notícias ainda de quais brasileiros permanecerão nos Estados Unidos, já que há a chance de se juntarem aos conjuntos que disputam provas na Europa.

Cerca de 20 cavaleiros integram a lista de conjuntos em observação para formação do Time Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e a segunda fase de observação acontecerá na Europa.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Sportfot

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads