Internacional

Mais duas vitórias para a conta do brasileiro Rodrigo Taboga

Competidores e treinadores da modalidade Apartação estão na Louisiana para outro evento. Rodrigo Taboga deixou sua marca mais uma vez

Com US$ 150 mil em prêmios, o Cotton Stakes segue o mesmo plano das demais provas de Apartação nos Estados Unidos. Há, portanto, as disputa de Futurity, Derby e Classic, nas categorias Open, Non Pro e Amador. Em 2020, um nome tem sido destaque nesses eventos, o do brasileiro Rodrigo Taboga.

O Cotton Stakes acontece de 6 a 13 de setembro, no Ike Hamilton Expo Center, em West Monroe, Louisiana. Dessa forma, o primeiro desafio dos treinadores foi a categoria Classic Open, para cavalos de cinco e seis anos de idade. Rodrigo Taboga disputou as finais na Open e na Intermediate. Com Rocky Mountain Blues, de Selena Orchard Barbosa, o brasileiro foi campeão da Intermediate com 225 pontos. Assim como foi quarto lugar na Open ao marcar 220 pontos.

Só para ilustrar, os conjuntos correm todos juntos na classificatória. Em seguida, com a nota de corte de cada subcategoria, são realizadas finais separadas. Além disso, cada prova tem seu regulamento. Então, no Cotton Stakes a base para a Intermediate é ter ganho até US$ 800 mil em prêmios na carreira, por isso ele entrou nas duas disputas. A saber, o brasileiro apresentou ainda Hottshot, The Dewd, Metallic Royal Mate.

Competidores e treinadores da modalidade Apartação estão na Louisiana para outro evento. Rodrigo Taboga deixou sua marca mais uma vez
Entre as provas que venceu esse ano, Rodrigo foi campeão do prestigiado NCHA Derby Open

Outros resultados

Na sequencia da prova, Rodrigo apresentou dois cavalos no Open Derby, categoria para animais de quatro anos hípicos. Passou para a final da Intermediate, encerrando sua participação em sétimo lugar ao montar Justa Girl Named Sue. Foi a primeira prova do ano em que Sanctus não chegou à final e venceu.

O brasileiro fez ainda a final do Futurity Open, para animais de três anos hípicos. Encerrou sua participação em terceiro lugar, 217,5 pontos. Rodrigo e Generator, entretanto, foram campeões da Intermediate, cujo resultado final valeu a soma das notas nas preliminares, 435,5 pontos.  

Por Luciana Omena
Crédito da foto: Cutting Horse Central

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X