Mais um recorde para o brasileiro Guilherme Marchi

Campeão mundial de Montaria em Touros é reconhecido por onde passa

Cada vez que Guilherme Marchi para os oito segundos regulamentares em um touro, ele eleva seu recorde. Além de muitas outras conquistas, o brasileiro detém o maior número de paradas da história da PBR, que no momento são 628. O que isso quer dizer? Nenhum outro bull rider, em todos os anos que a PBR existe, parou em boi mais do que Guilherme. E mesmo agora, nas férias de verão, ele continua superando suas marcas.

Guilherme Marchi

As etapas regulares da temporada 2018 da divisão principal – 25th PBR: Unleash The Beast – estão paradas devido ao famoso summer break e só retornam em agosto, quando as temperaturas nas arenas indoors estiverem mais amenas. Mas Guilherme entrará em ação nos próximos dias 10 e 11 de junho, na Austrália, durante a segunda etapa da PBR Global Cup 2018.

Nenhum outro atleta de Montaria em Touros participou de todas as etapas de Copa do Mundo ou Global Cup da PBR. Quando ele chegar a Sidney, marcará sua sexta participação consecutiva defendendo o Time Brasil. Ele será alternate nessa etapa e também um dos suportes para todos os outros membros da equipe por sua vasta experiência.

O campeão mundial 2008 fez sua estreia em copas do mundo em 2007, em Gold Coast, Austrália, quando o Time Brasil foi campeão da etapa inaugural da World Cup PBR. Ele fez três paradas nos seis touros que montou nessa ocasião. No mês que vem, a etapa da Global Cup será a segunda vez que a Austrália sediará um evento internacional da PBR.

“Eu tive que pensar muito sobre ir, porque a Austrália está tão longe do Brasil”, disse Marchi antes de embarcar para seu País de origem para curtir um pouco a família. “Estou feliz por estar novamente na equipe e poder apoiar meus amigos. Eu estive em todas as etapas de copa do mundo e é com muita alegria que partirei para mais uma”.

Como o mais velho da equipe, Marchi tem 35 anos, ele realmente será o braço direito do capitão Renato Nunes. Sabão, como é carinhosamente chamado, já é um ídolo para esses meninos, exemplo e espelho para quem tem sonhos de chegar onde ele chegou, nada mais justo que ser esse apoio na equipe e poder também dar seu melhor caso seja acionado.

Guilherme Marchi

Além de Guilherme, Renato terá na equipe que busca o título: Kaique Pacheco, atual líder do campeonato mundial PBR; José Vitor Leme, 2017 Rookie of the Year; Dener Barbosa, campeão PBR Brazil 2016; Luciano de Castro, campeão PBR Brazil 2015; Claudio Montanha Jr, atual número 2 do mundo, Ramon de Lima, atual número 3 do ranking, e Eduardo Aparecido. É um grupo que reúne todos os talentos brasileiros em destaque hoje no campeonato mundial, considerando seus feitos nessa temporada e suas ótimas posições no ranking.

Eduardo, Kaique e José Vitor fizeram parte do Time Brasil no Canadá, a primeira etapa da Global Cup. Dener Barbosa voltará às arenas após uma lesão no pé. E todos estão muito motivados para a competição. Segundo Guilherme, é um ótimo time. “Estou muito feliz de estar ao lado desses caras em um momento tão importante”.

Há 15 anos nessa profissão, o ídolo vem expandindo seus horizontes. Tem uma marca de bonés e camisetas e lançou seu e-commerce há poucas semanas, dando oportunidade de fãs em todo mundo adquirirem seus produtos. “Já vendi mais de 100 bonés para os Estados Unidos. Quero ir devagar, já que ainda estou ativo montando, mas é uma boa opção de renda para quando eu resolver me aposentar.”

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR

Deixe um comentário