Internacional

Manoelito Junior vence pela primeira vez na Velocity Tour

Com o resultado do final de semana, o brasileiro conseguiu avançar dez posições no ranking mundial da PBR

Publicado

⠀em

Manoelito Junior vence pela primeira vez na Velocity Tour

No último sábado (07), o brasileiro Manoelito de Souza Junior venceu pela primeira vez uma etapa da Pendleton Whisky Velocity Tour, segunda divisão do campeonato organizado pela PBR – Professional Bull Riders, em Columbia, Carolina do Sul. Então, com o resultado, o capixaba de Itamira conquistou 37 pontos e subiu de 51 para 41 no ranking mundial geral.

No primeiro round, Manoelito ficou apenas 4s21 abordo de Mike’s Effect, sem obter nota. Mas ele foi decisivo ao garantir 89,50 pontos em Dang It, maior nota da etapa e única parada do round final. Neste momento, segue com 99 pontos no ranking mundial.

Outros dois brasileiros tiveram destaque na etapa. Fernando Henrique Novais terminou na segunda colocação com 87 pontos por ter parado em Loaded Weapon na abertura do evento, sendo esta a maior nota do round inicial. No entanto, na final, o campeão brasileiro de 2018 não chegou aos oito segundos em The Beast.

Marcos Glória veio na terceira colocação com 86,50 pontos também tendo apenas uma parada na etapa, a segunda melhor nota do round inicial. Glória encarou o touro Money Maker na abertura, mas caiu na final, mantendo-se apenas 2,80 segundos em Breaking Point.

A próxima parada da Pendleton Whisky Velocity Tour será em Springfield, nos dias 13 e 14 de agosto.

Sacramento

Já o brasileiro José Vitor Leme conseguiu manter a sua liderança no ranking mundial após a etapa da divisão principal Unleash The Beast, em Sacramento, Califórnia, realizada de 6 a 8 de agosto. Na ocasião, Leme foi o terceiro melhor da etapa com 178,25 pontos na somatória do evento e 53 para o ranking mundial. O brasileiro tem agora 1548,50.

No primeiro round o atual campeão mundial da PBR fez 89,50 em 4B Special, mas não ficou os oito segundos em TJ Chavez no round seguinte, voltando a pontuar apenas na final, com 88,75 em The Right Stuff — o mesmo touro que encarou na disputa do 15/15 Bucking Battle.

Kaique Pacheco, vice-líder do ranking mundial (470,50 pontos atrás de Leme), sexto colocado; e Dener Barbosa (atual quarto melhor do mundo, 761,67 pontos a menos que o líder), oitavo colocado, também pontuaram entre os dez melhores na etapa da Sacramento.

A próxima etapa da divisão principal acontece dia 14 e 15 de agosto, em Little Rock, Arkansas.

Fonte: PBR Brazil
Crédito da foto: Bullstockmedia

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads