Internacional

Marcos Alan é Reservado Campeão em Calgary

O brasileiro está agora na 10ª colocação do Ranking Mundial da PRCA, com U$ 57.536,44

Publicado

⠀em

Marcos Alan é Reservado Campeão em Calgary

No último domingo (18), o brasileiro Marcos Alan Costa conquistou o título de Reservado Campeão de Tie-Down Roping, junto com Cory Solomon, que conquistou o primeiro lugar da mesma modalidade em Calgary, importante rodeio que garante ganhos para a somatória do Ranking Mundial da PRCA.

Dessa forma, Marcos Alan, que fez 7s9 na final e estava em 13º lugar do Ranking Mundial, subiu mais três posições. Agora, o brasileiro, está na décima posição, com U$ 57.536,44.

“Essa conquista em Calgary foi uma benção de Deus muito grande, depois de duas cirurgias, voltar a competir entre os tops e conseguir fazer algo que fazia antes é muito especial. Espero conseguir a classificação para final”, comenta Marcos Alan. 

Em seu Instagram, Keyla Polizello, esposa de Marcos Alan, enaltece o título conquistado pelo marido. “Parabéns meu amor, estou muito orgulhosa de você. Campeão Reservado do Rodeio de Calgary Canadá”, escreveu

Marcos alan costa, reservado campeão de Tie-Down Roping em Calgary (Reprodução/Instagram)

Além de Marcos Alan, outro brasileiro foi destaque no rodeio de Calgary. O cavalo Play Lil Peppys JA, de criação brasileira, brilhou nas arenas, junto com Cory Solomon, que conquistou o primeiro lugar do rodeio, com 7s3.

Play Lil Peppys JA (Makin A Play x Lil Peppys Nurse) desembarcou nos Estados Unidos em outubro de 2019. De criação do Haras Atalla, Dr Rudney e Anney Atalla, o cavalo foi para as mãos de Eduardo Peres, da Fazenda Alegria, em Mandaguari (PR), com dois anos de idade.

Calgary e PRCA

Desde 2020, as duas grandes ‘entidades’ do rodeio mundial, veem firmando uma nova parceria, visando o crescimento contínuo do esporte na América do Norte. Contudo, devido a pandemia, só agora em 2021 os ganhos de Calgary de fato contaram para o Ranking Mundial da PRCA.

Por fim, como já noticiado aqui no Portal Cavalus, os competidores continuam sendo convidados através de um processo de qualificação estipulado pela comissão. Antes de tudo, permite que todos os atletas melhores ranqueados tenham direito a vagas. Contudo, todos os atletas convidados devem ser membros da PRCA.

Por Heloísa Alves
Fonte: PRCA e Calgary Stampede
Crédito da foto de chamada: Frontier Canadá

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads