Internacional

Montanha Jr volta a vencer etapa regular da PBR após dois anos sem vitórias

Na colocação geral da etapa do final de semana em Greensboro, dos cincos primeiros, quatro foram brasileiros

Publicado

⠀em

Montanha Jr volta a vencer etapa regular da PBR após dois anos sem vitórias

Mais uma vez, os brasileiros se destacaram em uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast. Dessa vez, na etapa que ocorreu nos dias 09 e 10 de outubro, em Greensboro, NC, teve na colocação geral quatro brasileiros entre os cinco primeiros colocados.

E quem brilhou nessa etapa foi Cláudio Montanha Jr, que saiu com a fivela de campeão. Montanha não vencia uma etapa regular da PBR desde 2019, quando venceu em Columbus (Ohio).

O brasileiro começou pontuando em Express Lane, no sábado (09), com um 89,00 de nota, a segunda melhor.

O segundo round, no entanto, ficou para Montanha Jr, com 88,75 pontos a bordo de Milk Man, caminhando para a final como um dos favoritos. E a parada de 88,00 pontos em CooperPoint Swagger carimbou a vitória do competidor, totalizando 265,75 pontos na somatória geral do evento, e 144 para o ranking, pulando então da 29ª colocação para a 17ª com 411,50 pontos.

O primeiro round foi de JRV, com 90,25 pontos em Viper. No segundo round conquistou apenas 84,50 pontos em Texas Blood, talvez o que tenha lhe impedido de vencer a etapa, já que no round final foi novamente o melhor, com 90,75 desta vez em Diddy Wa Diddy. O paulista de Itatinga ficou com 118 pontos a mais no ranking, e se mantém na quarta colocação com agora 1.045,50 pontos.

Apenas João Ricardo Vieira e Cláudio Montanha Jr conseguiram pontuar no round final, entre os doze competidores.

15/15 Bucking Battle

Chegamos ao último 15/15 Bucking Battle da temporada 2021 com mais uma vitória brasileira, e mais uma de Maurício Gulla Moreira. Desta vez ele fez 90,75 pontos em I’m Legit Too e saiu com o título da disputa e 59 pontos a mais para o ranking mundial, mantendo-se na sétima posição com 688,00 pontos.

Por fim, a próxima parada da PBR Unleash The Beast será em Manchester, nos dias 15 e 16 de outubro.

Fonte: PBR Brazil
Crédito da imagem: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads