Internacional

Thiago Salgado conquista segundo lugar na etapa inaugural da PBR Unleash The Beast 2023

Brasileiro faturou a maior nota da etapa, 91,50 pontos a bordo de Razzmatazz, e levou 19,8 mil em premiação, além de 101,00 pontos de bônus

Publicado

⠀em

Thiago Salgado conquista segundo lugar na etapa inaugural da PBR Unleash The Beast 2023

Começou a temporada 2023 da Unleash The Beast, o campeonato mundial da Professional Bull Riders (PBR) e já começamos com o pé direito. O jovem talento brasileiro Thiago Salgado terminou a etapa realizada em Tucson, Arizona, na segunda colocação.

Realizado na Tucson Arena, a etapa foi a primeira das 23 provas que serão promovidas até a grande Final Mundial, que será em maio/2023.

A etapa de Tucson não contou com a presença de alguns dos principais nomes do Rodeio americano, mas reuniu montarias com alto nível técnico, mostrando que tantos os touros quantos os cowboys estão preparados para essa nova temporada.

Noite gloriosa de Salgado na PBR Unleash The Beast

Thiago Salgado terminou suas montarias invicto e marcou a maior nota do evento: 91,50 pontos ao montar Razzmatazz. Com o resultado, o sul-mato-grossense faturou 19,8 mil em premiação, além de 101,00 pontos de bônus que lhe garantiram a segunda posição no ranking mundial.

O grande campeão da etapa de Tucson foi Brady Oleson, que, com três montarias qualificadas, conquistou sua primeira vitória na elite da PBR faturando US$ 43,5 mil em prêmios e 133,50 pontos de bônus pelas colocações nos rounds, iniciando a temporada na liderança do ranking mundial.

Vitor Losnake fez a sua estreia na divisão de elite da PBR e terminou a prova na oitava colocação, com duas montarias excelentes no sábado e no domingo, mas sem pontuar na rodada final. Já Kaique Pacheco, que também foi um dos finalistas, terminou a prova no 12º lugar.

A próxima parada da PBR Unleash The Beast será em St. Louis, no Missouri neste final de semana (03 e 04/12), etapa que deve contar com o retorno de algumas das estrelas ausentes na etapa de Tucson.  

Classificação Final PBR Unleash The Beast PBR Tucson (AZ)

1 – Brady Oleson, EUA – 268,50 pontos

2 – Thiago Salgado, BRA – 266,75 pontos

3 – Keyshawn Whitehorse, EUA – 264,00 pontos

4 – Andrew Alvidrez, EUA – 263,50 pontos

5 – Boudreaux Campbell, EUA – 179,25 pontos

Fonte: PBR Brazil / Rodeio SA

Fotos: Divulgação PBR Brazil / Andy Watson / Bull Stock Media

Leia mais notícias sobre a PBR aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads