Internacional

Temporada 2023 da PBR Unleash The Beast começa neste fim de semana

Tucson, no Arizona, recebe a primeira etapa da competição que definirá o Campeão Mundial Individual da associação

Publicado

⠀em

Temporada 2023 da Unleash The Beast da PBR começa neste final de semana

A nova temporada da Unlesh The Beast, campeonato individual mundial da Professional Bull Riders (PBR) tem início neste final de semana (26 e 27/11) em Tucson, no Arizona.  A etapa termina em maio de 2023.

Ao todo, 40 cowboys integram a lista de participantes. A boa notícia é que teremos mais três brazucas neste grupo: Sandro Batista, Wingson Henrique e Vitor Losnake conquistaram o direito de participar das primeiras quatro etapas competição.

Ambos estrearam nas arenas americanas no segundo semestre deste ano, quando a temporada 2022 já estava encerrada. Eles participaram apenas do PBR Team Séries, sendo Batista e Losnake pelo Arizona Ridge Riders e Wingson Henrique pelo Carolina Cowboys. Batista já havia garantido sua vaga após vencer a Final do Challenger Series e terminar em terceiro lugar no ranking do campeonato da divisão de acesso da associação.

Novas regras para classificação para o PBR Unleash The Beast

A mudança no calendário da associação para a adição do PBR Team Series e a alteração no sistema de ranking da associação ocasionaram na mudança do formato de definição dos competidores aptos a participarem da Unleash The Beast.

Ao todo, são 40 vagas que são preenchidas seguindo seis critérios diferentes, além de 11 competidores que se recuperam de lesões e têm isenção para montarem nos primeiros eventos, caso queiram.

Todos os campeões mundiais que montaram na principal divisão em 2022 ou se classificaram para a Final Mundial, foram habilitados, no caso sete atletas, incluindo quatro brasileiros.

Outras 15 vagas foram concedidas baseadas pela pontuação do cowboy na PBR Team Series, e outras cinco vagas pela classificação final do Challenger Series. Em ambos os critérios, excluindo os que já estavam classificados por serem campeões mundiais.

Os dois melhores competidores do ranking mundial de 2022 conquistaram suas vagas (se não estivessem em nenhuma das vagas anteriores), e cada time da PBR Team Series teve direito de indicar um de seus atletas que ainda não haviam conseguido vaga, totalizando mais 8 competidores.

Finalizando as últimas 3 vagas (ou outras que sejam necessárias) foram concedidas para os melhores classificados no ranking individual da PBR Team Series e que ficaram no Top 40 do ranking mundial de 2022, que ainda não estavam nas listas anteriores.

Confira a lista com a ordem das montarias para a primeira prova aqui.

A Final Mundial da PBR, que define o campeão da temporada 2023, será de 12 a 21 de maio de 2023, em Forth Worth, no Texas.

Fonte: @RodeioSA

Fotos: PBR / @RodeioSA

Leia mais sobre a PBR aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads