Internacional

PRCA tem semana tranquila antes do ‘furacão’

Pós San Antonio e pré RodeoHouston e The American, competidores puderam participar de rodeios mais perto de casa

A rodada de 24 de fevereiro a 1º de março da PRCA foi considera pelos organizadores ‘a calma antes da tempestade’. Já que essa semana começa o famoso RodeoHouston e acontece também o aguardado The American.

E não será qualquer ‘furacão’ não, amigos. Vem muito dinheiro em forma de premiação pela frente. Houston voltou a fazer parte do circuito da PRCA e metade do que o campeão ganhar entra para o ranking. Ano passado isso representou cerca de US$ 25 mil. Do mesmo modo quem ganhar o The American, metade do prêmio representa US$ 50 mil.

É um ‘up’ em qualquer ranking, vamos combinar, certo? Para muitos atletas ano passado foi um divisor de águas na temporada. É possível, por exemplo, reprogramar a agenda, já que a quantidade de dólares somados deixa qualquer um mais seguro em relação a classificação para a NFR, objetivo de todos .

Assim sendo, na semana anterior os atletas participaram de competições mais tranquilas nesse sentido. Quem não estava na Semifinal do The American especialmente, pode competir mais perto de casa. Algo raro para os atletas profissionais do rodeio completo da PRCA. Quem deseja chegar ao topo precisa ‘morar’ na estrada, eventualmente.

A PRCA realiza cerca de 700 rodeios por temporada em todo território americano e ainda Canadá. Alguns dos destaques da rodada:

Mark Kreder, no Bareback, em Corinth, Mississippi. Mose Fleming, Seer Wrestling, em Davie, Flórida. Em seguida, Shelby Bates fez, Barrel Racing, em King City, Califórnia. Acima de tudo, Ty Wallace (foto), que marcou 92 pontos ao disputar o Fort Mohave Classic XBulls, no Arizona. Resultados completos.

Por Luciana Omena
Fonte: PRCA
Foto/Crédito: Dale Miller

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X