Internacional

Rodrigo Taboga é campeão do Southern Futurity de Apartação

Publicado

⠀em

Treinador brasileiro radicado há dois anos nos Estados Unidos, Rodrigo Taboga é o terceiro melhor no ranking de ganhos da categoria Open em 2020

Há um ano, Rodrigo Taboga venceu sua primeira prova na Open nos Estados Unidos. A saber, os competidores são divididos pela soma ganha em competições. Dessa forma, quando chegou à ‘terra do Tio Sam’, o brasileiro se destacou logo nas categorias Intermediate e Limited. Justamente, por conta dos ganhos. Porém, seu sucesso na Apartação por lá já lhe rendeu dividendos suficientes para ‘brigar’ de igual para igual com as maiores ‘feras’ do esporte.

A vitória mais recente de Rodrigo Taboga foi essa semana durante o Southern Cutting Futurity, em Jackson, Mississippi. Com Kidd Kat Sugar, do Belle Terre Ranch, marcou 222 pontos. Acima de tudo, foi a terceira final do treinador brasileiro na competição. O Futurity Open foi uma prova para cavalos de três anos, contudo Rodrigo também competiu o Open Derby (cavalos de quatro anos) e o Classic (cavalos de cinco e seis anos).

Treinador brasileiro radicado há dois anos nos Estados Unidos, Rodrigo Taboga é o terceiro melhor no ranking de ganhos da categoria Open/2020

Com Sanctus, de Scott Durham, marcou 218,5 pontos na final do Derby, encerrando em nono lugar. Vale lembrar que a temporada para essa dupla tem sido espetacular. Não só disputam várias finais, como também acumulam títulos. Entres eles, o de campeões do NCHA Derby. Com Hottshot, de Cory Culver, foi oitavo lugar no Classic ao marcar 217 pontos. Nas três provas, o brasileiro passou logo após boas classificatórias com os cavalos.

Talento e oportunidade, um binômio imbatível, que Rodrigo Taboga sabe aproveitar como ninguém. De acordo com a Cutting Horse Central, o treinador brasileiro de Apartação soma US$ 318.667,66 na temporada. Assim sendo, é o terceiro melhor do ranking da categoria Open em 2020.

Resultados completos, clique aqui.

Por Luciana Omena
Crédito da foto: Cutting Horse Central

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads