Provas de Working Cow Horse aconteceram de 21 a 26 de agosto, no South Point Hotel, Arena & Equestrian Center

Mais um evento em que os melhores cavalos e cavaleiros de uma modalidade hípica fez sucesso em Las Vegas. O complexo do South Point Hotel tem estrutura para receber grandes eventos do cavalo e do rodeio com todo conforto. Além de ficarem hospedados pertinho dos cavalos e poderem assistir as provas enquanto descansam um pouco em seu quarto.

A ‘bola’ da vez foi o Working Cow Horse, com a realização do Snaffle Bit Futurity da National Stock Horse Association. Fundada em 2004, a NSHA tem como objetivo promover o cavalo de Cow Horse e fortalecer a indústria americana e mundial da modalidade. A cada ano, a diretoria busca melhorias para deixar a competição ainda mais atrativa para criadores, proprietários, competidores, cavalos e público.

Scooter Kat e Justin T Wright

Como acontece em todas as grandes provas de Working Cow Horse nos Estados Unidos, os conjuntos inscritos para a categoria Open Futurity se apresentaram em dias separados para as fases da prova: herd work (rebanho), rein work (rédeas) e fence work (cerca). Só depois de encerrada as três fases é que a nota somada em cada uma dá o resultado final.

Com 662.5 pontos, Scooter Kat e Justin T Wright foram os campeões em 2018. O treinador da Califórnia conta que, desde que começou o treinamento, o potro se mostrou bastante habilidoso e com aptidão para a modalidade. A única forma de testar se realmente ia despontar era levando-o para uma prova.

E Scooter, um potro de três anos, não decepcionou. As notas foram 218.5 herd/ 223 rein/ 221 cow. “Não há nada que ele não queira fazer 100%. Nem sei como descrevê-lo, além de fantástico!”, disse Wright após a vitória. Scooter, segundo o treinador, é calmo e ai mesmo tempo tem uma garra incrível quando entra em ação.

Clayton Edsall foi campeão Open Derby

Quando fechou dois anos, Eric Freitas e Jimmy Draper enviaram Scooter para ser treinado por Wright. Ele é filho do campeão mundial NCHA Kit Kat Sugar em Scooters Daisy Dukes, por Dual Smart Rey. Os planos agora são de pegar leve nos treinos até o NRCHA Snaffle Bit Futurity, a prova mais especial da temporada. “Acho que esse teste já valeu, vou preservar Scooter para Fort Worth agora.”

O segundo lugar ficou com Lil Time Reymanising e Phillip Ralls, 657 pontos (217 herd/ 218.5 rein/ 221.5 cow). O veterano Todd A. Bergen, com Moms High Stylin, foi terceiro colocado, 655.5 pontos. O evento contou com outras categorias, como o Derby e provas para amadores e jovens. Resultados completos, clique aqui.

Fonte e Fotos: Quarter Horse News

Escreva um comentário