Provas de Working Cow Horse aconteceram de 21 a 26 de agosto, no South Point Hotel, Arena & Equestrian Center

Mais um evento em que os melhores cavalos e cavaleiros de uma modalidade hípica fez sucesso em Las Vegas. O complexo do South Point Hotel tem estrutura para receber grandes eventos do cavalo e do rodeio com todo conforto. Além de ficarem hospedados pertinho dos cavalos e poderem assistir as provas enquanto descansam um pouco em seu quarto.

A ‘bola’ da vez foi o Working Cow Horse, com a realização do Snaffle Bit Futurity da National Stock Horse Association. Fundada em 2004, a NSHA tem como objetivo promover o cavalo de Cow Horse e fortalecer a indústria americana e mundial da modalidade. A cada ano, a diretoria busca melhorias para deixar a competição ainda mais atrativa para criadores, proprietários, competidores, cavalos e público.

Scooter Kat e Justin T Wright

Como acontece em todas as grandes provas de Working Cow Horse nos Estados Unidos, os conjuntos inscritos para a categoria Open Futurity se apresentaram em dias separados para as fases da prova: herd work (rebanho), rein work (rédeas) e fence work (cerca). Só depois de encerrada as três fases é que a nota somada em cada uma dá o resultado final.

Com 662.5 pontos, Scooter Kat e Justin T Wright foram os campeões em 2018. O treinador da Califórnia conta que, desde que começou o treinamento, o potro se mostrou bastante habilidoso e com aptidão para a modalidade. A única forma de testar se realmente ia despontar era levando-o para uma prova.

E Scooter, um potro de três anos, não decepcionou. As notas foram 218.5 herd/ 223 rein/ 221 cow. “Não há nada que ele não queira fazer 100%. Nem sei como descrevê-lo, além de fantástico!”, disse Wright após a vitória. Scooter, segundo o treinador, é calmo e ai mesmo tempo tem uma garra incrível quando entra em ação.

Clayton Edsall foi campeão Open Derby

Quando fechou dois anos, Eric Freitas e Jimmy Draper enviaram Scooter para ser treinado por Wright. Ele é filho do campeão mundial NCHA Kit Kat Sugar em Scooters Daisy Dukes, por Dual Smart Rey. Os planos agora são de pegar leve nos treinos até o NRCHA Snaffle Bit Futurity, a prova mais especial da temporada. “Acho que esse teste já valeu, vou preservar Scooter para Fort Worth agora.”

O segundo lugar ficou com Lil Time Reymanising e Phillip Ralls, 657 pontos (217 herd/ 218.5 rein/ 221.5 cow). O veterano Todd A. Bergen, com Moms High Stylin, foi terceiro colocado, 655.5 pontos. O evento contou com outras categorias, como o Derby e provas para amadores e jovens. Resultados completos, clique aqui.

Fonte e Fotos: Quarter Horse News

8 Comentários

  1. Pingback: Working Cow Horse: Trabalho de cerca importante para o treinamento - Cavalus

  2. OneCaratBeauty【香港美容KOL】: 水光槍【醫學美容】媲美HIFU的逆齡美容神器!超高性價比Silk’N Facetite深入肌底4mm刺激膠原自生! OneCaratBeauty【香港美容KOL】: 【醫學美容】媲美HIFU的逆齡美容神器!超高性價比Silk’N Facetite深入肌底4mm刺激膠原自生! OneCaratBeauty【香港美容KOL】

  3. Alan Pardew says almost every Barclays Premier League club is in ‘jeopardy’ as they enter the final days of the transfer window with the future of a number of stars in doubt. Alan Pardew admits managers live in fear of deadline day and wants the transfer window to shut once the Premier League kicks off

Escreva um comentário