Internacional

Silvano Alves e Alisson de Souza dividiram prêmio pela PBR

Publicado

⠀em

As etapas principais voltam semana que vem, 10 e 11 de agosto. Enquanto isso, competidores seguem montando em outras divisões

O tricampeão mundial Silvano Alves e o campeão do Velocity Tour 2018 Alisson de Souza pararam em dois dos três bois para dividir a vitória no Coconut Point Ford PBR Touring Pro Division, em Estero, Flórida, no final de julho. Foi também um grande presente de aniversário para Alissom, que estava comemorando seu aniversário de 26 anos na noite de sábado, 27.

Os compatriotas brasileiros terminaram com 175,5 pontos na soma das duas montarias válidas e empataram. Pela vitória, Silvano e Alisson ganharam 45 pontos para a classificação mundial. E, por coincidência, estão em 21º e 22º lugares, respectivamente. Aptos a montar no retorno da Unbeash The Beast, no Bok Center, em Tulsa, Oklahoma.

Silvano venceu a primeira rodada na noite de sexta-feira, 26, ao marcar 87,5 pontos em Big Pimpin. Enquanto Alisson terminou em terceiro, com 86 pontos em Hooked Up. Os dois caíram no segundo round. Silvano de White Devil (6s81) e Alisson de Sling Blade (5s06), mas estavam na lista para a rodada final.

Alisson e Silvano. Foto: Reprodução/Instagram

Alisson assumiu a liderança ao parar por 89,5 pontos em Mickey Mouse. Com pedido de re-ride, Silvano montou em High Hopes e marcou 88 pontos, alcançando o amigo e companheiro de profissão. Pela vitória, Silvano ganhou US$ 3.402,68 e essa foi sua primeira desde que ganhou em Cheyenne, Wyoming, ano passado.

A premiação de Alisson ficou em US$ 3.287,33 e essa foi sua segunda vitória pela Touring Pro esse ano, a terceira divisão da PBR. Em maio ficou com o título na etapa Ridin ‘com o Mason Lowe. Os dois também tiraram algum tempo de sua viagem para a Flórida no sábado para andar de moto aquática.

Ernie Courson também teve duas paradas em três touros, somando 172 pontos e ganhando 20 para o ranking. Na sequencia, Elijah Lankford em terceiro e Justin Ethridge em quarto. Foram os cinco melhores em Estero. Courson, inclusive, ganhou o segundo round, ao marcar 88 pontos em Wiggles.

João Ricardo Vieira em Big Sky

Em outra etapa no mesmo final de semana, em Big Sky, Montana, João Ricardo Vieira terminou em segundo lugar, com Dener Barbosa em terceiro. Foram 100 pontos adicionados ao ranking para João Ricardo, que é o atual quarto melhor do mundo. A distância dele para o líder, Chase Outlaw, é de pouco mais de 860 pontos.

Dener não está fazendo uma boa temporada, é o 117° do mundo no momento, seguindo nas divisões de acesso. Cinco etapas da Touring Pro acontecem esse final de semana: Brighton, Colorado; Santa Barbara, Califórnia; Allen, Texas; Hailey, Idaho; e Livingston, Montana.

Por Justin Felisko/PBR
Fotos: PBR

WordPress Ads
WordPress Ads