Internacional

Silvano Alves foi um dos destaques do Nashiville Stampede na PBR Team Series

Brasileiro, que entrou para o time apenas em agosto, foi essencial para a conquista do time

Publicado

⠀em

O veterano Silvano Alves marcou mais uma vez seu nome da história da PBR ao fazer parte do time campeão Nashiville Stampede. E o brasileiro não apenas integrou o time, como foi uma das peças-chaves da equipe para sair da desgostosa posição de último colocado na fase classificatória para o topo.

O oitavo cabeça de chave teve uma montaria surpreendente para ganhar o primeiro PBR Team Series Championship. O brasileiro fez 2 a 4 para o Stampede, marcando um passeio de 86,25 pontos no Game Over na rodada 2, para enviar a equipe para as semifinais e um passeio de 85,5 pontos em Hunter no jogo do campeonato para ajudar a selar a vitória.

E pensar que ele nem foi convocado! Silvano Alves assinou com o Stampede apenas em agosto, quando a equipe do técnico Justin McBride estava com grandes dificuldades na competição.

O fato de ter entrado apenas em agosto na competição, deixou Alves com ainda mais sede de vitória. “Conheço meu potencial. Eu conheço meu trabalho. Eu posso fazer o meu trabalho”, disse Alves ao site da PBR. “Não preciso provar mais nada para ninguém. Eu só preciso montar meus touros. É isso. É uma escolha para cada treinador no draft. Eu apenas abaixei minha cabeça e orei a Deus para que uma oportunidade pudesse vir para mim.”

E ela veio. Quando Alves entro para o time do Stampede já na sua segunda competição, montando Yatesy Down Under, bateu 85,25 pontos, cruciais para derrotar o Texas Rattlers em casa. Neste momento em diante, Alves assumiu um posto de líder no grupo, ajudando os mais novos, transmitindo sua sabedoria.

Silvano alves tem carreira de sucesso na PBR

O brasileiro possui uma carreira vitoriosa na PBR. Com 34 anos, Silvano Alves é tricampeão mundial, ganhando fivelas de ouro em 2011, 2012 e 2014, e conquistou o título do evento PBR World Finals em 2014 e Rookie of the Year em 2010.

E neste final de semana (11 e 12/11) o brasileiro viaja para o Canadá, para disputar as Finais Nacionais da PBR Canadá 2022, realizadas em Edmonton, Alberta.

Em sua carreira, Alves competiu apenas em dois eventos anteriores da PBR Canada: a parada do Monster Energy Tour, na cidade de Quebec, Quebec, realizado em maio de 2018, e o Saskatoon PBR Classic no mês passado. Ele ficou em sexto e terceiro, respectivamente.

“Vou lá porque os pontos contam para a próxima temporada”, disse Alves. “Só por um bom dinheiro, também. Eu quero ir para lugares diferentes e me divertir e montar meus touros.” E a viagem vale mesmo a pena, afinal o vencedor do evento PBR Canada National Finals ganhará um mínimo de $ 30.000.

Para um homem que ganhou quase tudo o que há para vencer na PBR, é um tanto surpreendente encontrar um grande evento no qual ele ainda não competiu. Mas Alves está animado com o desafio e espera adicionar mais uma fivela cobiçada a sua coleção que está crescendo mais uma vez.

“É mais motivação porque ganhei tudo nos Estados Unidos e estou muito feliz por Deus ter abençoado minha vida”, finalizou.

Fonte: PBR

Foto cortesia de Todd Brewer/Bull Stock Media / Andy Watson

Leia mais notícias sobre a PBR aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads