Internacional

Smoky Snyder é uma verdadeira lenda do rodeio

Foi sete vezes campeão mundial na década de 1930: cinco títulos mundiais de Montaria em Touro e dois no Bareback em um período de sete anos

Publicado

⠀em

Smoky Snyder nasceu em 1° de junho de 1908 em Cripple Creek, Colorado. O cowboy ganhou seu primeiro campeonato mundial de Montaria em Touro em 1931, aos 23 anos. Em seguida, empatou com Johnnie Schneider em 1932. Voltou ao topo de 1935-37. Seu legado ficou mais forte com mais duas fivelas de ouro no Bareback, 1932 e 1936.

Com toda a certeza, Smoky Snyder foi fundamental para a Cowboy’s Turtle Association. Ele ajudou no ‘ponta pé’ inicial da Associação em 1936. A saber, essa foi a precursora da Professional Rodeo Cowboys Association. O cowboy esteve no Conselho de Diretores da CTA por vários anos.

Suas contribuições ao esporte nunca ficaram no esquecimento. Morto em 24 de outubro de 1965 na Califórnia, Smoky Snyder faz parte da primeira turma nomeada em 1979 para o ProRodeo Hall of Fame. O impacto dele na indústria foi global, pois ele foi um dos primeiros a ganhar títulos mundiais em vários países.

Smoky Snyder foi sete vezes campeão mundial na década de 1930: 5 títulos mundiais de Montaria em Touro e 2 no Bareback em sete anos

Em 1934, Snyder foi campeão canadense e venceu as modalidades Montaria em Touro e Bareback em evento em Londres, Inglaterra. No mesmo ano, também ganhou no Bareback em Melbourne, Austrália.

Além de seu sucesso internacional, Snyder venceu alguns dos maiores rodeios nos Estados Unidos. Entre eles, Nova York, Boston, Fort Worth, Denver, Calgary, Los Angeles, Salinas Tucson e Cheyenne. Também ficou conhecido por sua força e confiança incomuns na arena. Testemunhas disseram que o viram realizar 20 flexões com um braço.

O cowboy mudou-se para Alberta, Canadá, ainda jovem. Sua carreira terminou abruptamente em 1946, no Reno Rodeio, Nevada, quando sua quebrou a coluna em uma montaria. Contudo, Snyder permaneceu ligado ao rodeio até sua morte em um acidente automobilístico. 

Fonte: ProRodeo
Crédito das fotos: Divulgação/ProRodeo

 Veja histórias de outros Legends no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads