Time de José Vitor Leme segue invicto no PBR Team Challenge

A competição tem um formato nunca antes realizado pela PBR, promovendo uma inédita disputa por equipes

As nuances do PBR Team Challenge estão mexendo com a cabeça dos fãs da montaria em touros. Acima de tudo, em parte porque o time de José Vitor Leme e Sage Kimzey está sendo soberano. Em mais um final de semana de disputas, o Team Cooper Tires encerrou invicto, fechando a fase de classificação de sua divisão com seis vitórias em seis jogos.

Conforme regulamento, é isso mesmo que você leu: jogos. O PBR Team Challenge foi formatado em games, confrontos diretos entre dois times. Cada jogo tem seis montarias e ganha o time que tiver mais vitórias após todas as rodadas. Ou seja, o que vale é o número de vitórias nos confrontos e não a soma de pontos das montarias.

São 48 competidores no total, divididos em equipes, que foram separadas por Divisão A e B. Portanto, cada evento da fase preliminar terá nove games, sendo três por noite. A Divisão A encerrou sua fase de classificação de 12 a 14 de junho, na South Point Arena, em Las Vegas. Nos dois próximos finais de semana entram em cena as disputas da Divisão B.

Time de José Vitor Leme segue invicto no PBR Team Challenge A competição tem um formato nunca antes realizado pela PBR, promovendo uma inédita disputa por equipes
Leme (ao centro) é o de melhor performance individual até o momento

Resultados

O Team Cooper Tires tem a melhor performance da Divisão A com 6 x 0, ou seja, venceu todos os seus jogos nos dois finais de semana. Além de José Vitor Leme (capitão) e Sage Kimzey, são parte dessa equipe ainda Stetson Lawrence e Keyshawn Whitehorse.

A pontuação agregada deles é de 1,535.25, contra o Team Las Vegas, que tem 779.50 pontos com quatro vitórias e duas derrotas nos games. Com três vitórias e três derrotas, o Team Can-An vem em seguida, 956.75 pontos agregados.

Como dito acima, o que vale nessa fase são as vitórias nos jogos, por isso o Las Vegas é o segundo lugar com o Can-An em terceiro. Contudo, em caso de empate, o critério será a soma das notas (pontuação agregada). Fazem parte da Divisão A ainda os times Wrangler (2-4), Union Home Mortgage (2-4) e YETI (1-5).

“Estou muito feliz com o desempenho de toda a equipe nessas duas semanas”, afirma José Vitor Leme. “Tudo isso foi fundamental para podermos alcançar a fase final em Sioux Falls na posição número um”. E é o brasileiro, líder de temporada regular da PBR no momento, que tem o melhor desempenho, não só da sua equipe, bem como de toda a competição até agora.

José Vitor Leme está liderando a corrida pelo ‘Built Ford Tough MVP’, ou seja, o título de melhor atleta do PBR Team Challenge. De 12 bois que ele montou, parou em nove e soma 779.50 do total do seu time. Em segundo lugar vem Stetson Lawrence (3-9), seguido por Sage Kimzey (3-10) e Keyshawn Whitehorse (3-5). O Cooper Tires tem 18 paradas para 36 saídas (50% de aproveitamento).

Time de José Vitor Leme segue invicto no PBR Team Challenge A competição tem um formato nunca antes realizado pela PBR, promovendo uma inédita disputa por equipes

Continuidade

A Divisão B segue agora para os dois finais de semana restantes de classificatórias – 19 a 21 e 26 a 28/06. A final está marcada para 10 a 12 de julho, em Sioux Falls, Dakota do Sul. O Monster Energy Team Challenge apresenta 12 equipes e duas divisões. As três principais de cada divisão, com base no recorde de derrotas e vitórias, se classificam para a Championship Weekend.

A fase final terá os play-offs que abrem a programação, dentro da cada divisão, confrontos definidos pela classificação geral de cada equipe na fase preliminar, com base nas vitórias. Somente duas equipes chegam ao último e decisivo dia. Dessa forma, pela Divisão A passaram Cooper Tires, Las Vegas e Can-An. Veja todos os números clicando aqui.

As montarias estão sendo transmitidas online pelo Ridepass.com, mas você também consegue acompanhar notícias pelo Instagram da PBR Brazil.

Fonte: PBR e Rodeio SA
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário