Internacional

Trajetória de Rodrigo Taboga é destaque em publicação internacional

Brasileiro teve sua história contada no NCHA Cutting Horse Chatter de maio de 2020

A conceituada jornalista Kristin Pitzer foi até a casa onde mora Rodrigo Taboga em Fort Worth, Texas, conhecer mais a respeito da sua trajetória. O brasileiro está prestes a completar dois anos nos Estados Unidos e coleciona ganhos – perto de US$ 280 mil – que estão surpreendendo os americanos. Ele faz parte do Beau Galyean Performance Horses e tem mantido sua rotina de treinos dos cavalos.

Treinador de Apartação destaque no Brasil, de uma nova geração promissora, tendo o pai Carlão Taboga e o irmão Luis Fernando Taboga como exemplos, o que era sonho para Rodrigo, 30 anos, há dois anos tornou-se realidade. Kristin começa seu texto, sobretudo, ressaltando justamente o sucesso dele desde que começou a frequentar as maiores provas do circuito americano da modalidade.

Ao longo da publicação, o leitor do NCHA Cutting Horse Chatter fica conhecendo toda a trajetória de Rodrigo, desde que começou a montar em Brotas, interior de São Paulo e o início das competições aos 7 anos de idade. Acima de tudo, a jornalista ressalta os eventos que ele teve êxito por aqui e a importância da família Taboga para a Apartação.

A proximidade dos Taboga com Jody Galyean, que em 2011 veio dar um curso no Brasil, e depois voltou alguns anos ao CT Taboga, despertou em Rodrigo o sonho de um dia trabalhar nos Estados Unidos. Kristin cita, por exemplo, a primeira vez que Rodrigo foi aos Estados Unidos para montar, ficando 30 dias com Jody durante o NCHA Futurity 2017. Até que em 2018 o talentoso brasileiro teve a oportunidade de ficar de forma permanente, trabalhando com o filho de Jody, Beau.

Trajetória de Rodrigo Taboga é destaque em publicação internacional Brasileiro teve sua história contada no NCHA Cutting Horse Chatter de maio de 2020
Matéria conta trajetória de Rodrigo Taboga

Vivendo um sonho

Ao lado da esposa Nila, e como noticiamos em todas as oportunidades aqui no portal Cavalus, a vida de Rodrigo Taboga tem sido como ‘um conto de fadas’. Não só ele conseguiu se firmar como treinador, assistente de um nome importante da modalidade, que lhe fornece chance de mostrar o trabalho, como também está eventualmente ganhando ou ficando no top 5. Na publicação, o NCHA Cutting Horse Chatter cita algumas dessas provas.

As semifinais do NCHA Futurity Open em 2018 e o terceiro lugar na Limited Open com The Dewd. Animal com quem ele continuou a se destacar ao longo de 2019. Fez a final do Derby Open durante o NCHA Summer Spectacular, evento em que ficou reservado no Derby Limited Open. Ainda em 2019, Kristin destaca novamente o NCHA Futurity. Evento em que Rodrigo fez a final da Open e ganhou a Limited Open com Sugar Smak.

Sem contar as demais provas importantes ao longo das temporadas 2019 e 2020 antes da paralisação, de fato, tem sido uma trajetória e tanto nessa fase da sua carreira. Em resposta a algumas das perguntas da entrevista, o brasileiro ressalta o aprendizado que vem obtendo ao trabalhar lado a lado com Beau.

Com o coração agradecido ao treinador e sua esposa Ashley, Rodrigo também agradece a Nila pela parceira de viver esse sonho junto com ele. Sem saber ainda o futuro, ele espera ficar por bastante tempo por lá. E a entrevista termina com uma grata surpresa. Beau conta como é prazeroso dar oportunidade para um treinador tão talentoso.

Fonte: Kristin Pitzer/NCHA Cutting Horse Chatter
Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X