Apartação

Bem-estar animal é uma das prioridades da ABQM durante o Congresso

Publicado

⠀em

As provas de hoje contaram com títulos nas modalidades Três Tambores, Laço Cabeça, Laço Pé, Apartação

Conferindo o Chip

Os juízes de inspeção de equipamentos são os responsáveis por certificar a adequação dos apetrechos, de acordo com o Regulamento Geral de Concursos e Competições da ABQM, utilizados nos animais para que eles disputem as provas sem que sejam submetidos a riscos. O procedimento é realizado em várias etapas que atestam segurança e boas condições de saúde dos equinos. Um dos métodos utilizados é a detecção dos microchips que são implantados sob o pescoço do animal. Outros detalhes também são inspecionados, desde os formatos de freios até os aspectos do traje do competidor. Tudo para que haja a maior segurança possível, garantindo o bem-estar animal acima de tudo.

Estando tudo ok com os cavalos, provas são validadas e títulos revelados. A modalidade Três Tambores continua soberana na Arena Organnact e hoje teve disputas nas categorias Amador, Amador Master A e Amador Light. Com 149 inscritos, a categoria Amador teve como campeã a atual líder do ranking do campeonato Nacional de Três Tambores – ANTT, Ana Carolina Laurini Cardozo. Seu fiel companheiro das pistas e das arenas a acompanhou nessa. Com Cromo Down Jet WA, marcou 17s004 para ficar no lugar mais alto do pódio. Por muito pouco Louise Rugolo foi a segunda colocada. Fechou a fotocélula em 17s013 montando Kinder Fame KL.

A ANTT, aliás, realiza uma etapa inédita durante o 28° Congresso Brasileiro da ABQM, que acontece em Avaré/SP, de 23 a 29 de abril. Etapa bônus especial para as categorias válidas para o ranking da ANTT, Feminina e Jovem para mirins até 12 anos, acontece nos dias 28 e 29 de abril, sábado e domingo.

Os conjuntos do Laço Pé estão na Arena Vetnil concorrendo aos prêmios nas categorias Aberta Sênior, Profissional Light e Cavalo Iniciante. Na sequência, disputas nas provas do Laço Cabeça nas categorias Amador, Amador Light, Amador Master A e Amador Principiante. Rafael Paoliello e Marcelo Rizzi continuam sendo os nomes da modalidade em seu segundo dia de competição. Rafael foi o campeão Laço Pé Aberta Senior com um velho conhecido, Shinning Beaver MA, ao marcar impressionantes 229 pontos e mostrar porque ele é um dos melhores laçadores do Brasil. As três posições seguintes do pódio ficaram para Marcelo Pepa – Magico Jay Bee nota 225; Frosty San Badger nota 222; e Rico Jay Bee nota 219, provando porque ele também é um dos nossos laçadores de ponta. Rafa ainda foi quinto ao marcar 218 com dois cavalos e empatar ainda com JD Yates.

No Laço Cabeça Amador, foi o dia de Ricardo Pulzato. Primeiro e segundo lugar para ele ao marcar 225 pontos com Missin Luma e 221 com Laredo Cash. Eduardo Kucinski completou o pódio ao montar Dun Playin Chic e marcar 219.

A Apartação iniciou seus trabalhos na Arena Ram com disputas nas categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior e Amador Master A. Encerradas até o momento a categoria Junior, para animais recém-saídos do Potro do Futuro. O nome do momento na modalidade levou mais uma fivela para casa. Rodrigo Taboga apresentou Kitty Can Reycious, cavalo campeão Paulista ANCA 2017/2018, para marcar 76 pontos. Gildo Vendrame, com Bluish River e nota 75 foi o segundo, enquanto Antonio Sergio de Araújo, com This Stylish King, foi o terceiro, com 74,5. No momento corre a Aberta Sernio e a família Araújo domina, com Lucas com a melhor nota até agora, seguido por Juninho e Serginho.

Agora a tarde está acontecendo o 7º Leilão Haras Fanton, Haras Agae & Convidados e, logo mais às 20 horas, a movimentação do mercado quartista ficará por conta do 1º Leilão Red Carpet. Ambos são organizados pela WV Leilões. Clique aqui para resultados completos e demais informações.

Por Equipe Cavalus
Fotos: cedidas ABQM

WordPress Ads
WordPress Ads