Laçadoras seguem no firme propósito de apresentar a modalidade ao maior número de pessoas possíveis

Breakaway Roping
Gabi, Lucy e Karol

Mais uma grande prova contou com o Laço Feminino. O 1° Alegria Country Fest realizou uma apresentação de Breakaway Roping entre os dias 26 e 27 de outubro. O evento contou ainda com Laço em Dupla, em cinco categorias, e Três Tambores Feminino. Realizadas por Marcão e Juninho Alegria, em Araçoiaba da Serra/SP, as provas reuniram cerca de 600 inscrições.

Entre os destaques, o Breakaway Roping levou três laçadoras para a pista em horário nobre. “A ideia foi da Giovanna Moratto, competidora de Três Tambores, namorada do Juninho Alegria, e muito amiga nossa. Ela quer começar a laçar e aproveitou para levar o Breakaway para o evento. A ideia é sempre a de apresentar para o maior número de pessoas a nossa modalidade”, conta Lucy Fazzio.

Ela vem organizando alguns campeonatos e provas com o objetivo de fomentar o Breakaway. Dessa vez, a prova foi apenas uma apresentação, com fivela e brinde para as convidadas. A experiente Gabriela Savio ficou com o primeiro lugar. Seguida por Lucy e Karoline Rodrigues. “Foi uma prova excelente! Faço questão de salientar o gado que reservaram para nós, ideal para a prática do Breakaway. E isso é algo que ajuda muito no resultado final das apresentações”, reforça Lucy.

Breakaway Roping
Pódio ao lado de Miguel Zambon, Giovanna Morato e Juninho Alegria
Breakaway Roping
Pódio ETR

Giovanna não só conseguiu fivela para a melhor colocada, como também brindes especiais. Todo o evento foi gerenciado pela MZ Eventos Equestres, desde as inscrições até a divulgação dos resultados. No cômputo geral de inscritos, a primeira etapa da Elite Team Roping – temporada 2019.

“Foi a primeira prova da ETR na nossa região e sem medo de errar, a maior concentração de profissionais que já vimos até hoje em provas por aqui. As etapas da ETR são sempre Paraná, Goiás, a maioria. E só temos que agradecer pelo Marcão e Juninho terem trazido uma para região de Sorocaba/Jundiaí. Foi muito importante”, comentou Miguel Zambon, da MZ.

Breakaway Roping
Pódio Três Tambores

Rodrigo Teodoro e Thales Araújo foram os campeões da ETR, com 5s61. Na categoria Aberta, com 5s22, Rodrigo Teodoro voltou ao pódio, dessa vez com Pedro Borges, para mais uma fivela de campeão. Ele, aliás, foi um dos destaques entre os profissionais, ficando ainda com o segundo e o quarto na ETR e quarto na Aberta.

Na Soma #3 e #4, Vinícius Chipoleti em dupla com Felipe Angeleli, ficou com a vitória, categoria #4,5, média final 6s50. Na categoria #3,5, os melhores foram Gustavo Minatel e Murilo dos Santos, média 6s72.

Nos Três Tambores, a campeã foi Lorraine Binatti Durães. No formato da prova, duas passadas valendo o menor tempo de cada conjunto. Com Son Ofa Good, Lorraine fez a menor marca, 16s797. O segundo lugar ficou para Karolina Rocha, com Top King Star, 16s938. O terceiro lugar foi de Brehna Bazanella, com Blazer Runner, 17s078.

Todos os resultados: @mzeventosequestres.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Ricardo Mariotto

Escreva um comentário