Breakaway

Breakway Roping desfilou na pista de Avaré hoje

Provas de Três Tambores, Western Pleasure, Laço Cabeça e Ranch Sorting também foram as atrações nas três pistas

Os competidores e seus preciosos cavalos Quarto de Milha encaram dia a dia os desafios de se superarem para buscar títulos nas competições mais importantes do ano. E está sendo assim em Avaré/SP, durante o Potro do Futuro, Copa dos Campeões e Derby, que está acontecendo desde o dia 9, segunda-feira, no Parque de Exposições Francisco Cruz Pimentel.

Karol Rodrigues posando com seu
prêmio no estande da Editora Passos

No dia três, entre os que brilharam estão as competidoras da modalidade Breakway Roping. Introduzida recentemente no Brasil, ela não é exclusiva para mulheres, mas caiu rapidamente no gosto das cowgirls que buscam algo a mais no esporte. Fugindo do tradicional, as arrojadas amazonas não ficam a dever para nenhum outro laçador.

Na Arena Wrangler hoje, houve disputas nas categorias Aberta Feminina, Amador Feminina, Amador Principiante Feminina e Jovem pela Copa dos Campeões.

Na Amador Principiante, três competidores conseguiram completar a prova. Karoline Aparecida Rodrigues, com Noble Dun It, foi a campeã com 32s115. Ela, inclusive, ganhou este ano todas as provas, já que foi vencedora nesta mesma categoria no Congresso e no Nacional. O segundo lugar ficou para Lucy Fazzio de Campos, com Zone Doc VS, com o tempo de 32s405. Lívia Maria Machi de Oliveira ficou com a terceira posição ao montar Conquista Rebell Jay e marcar 33s575.

Kiki Benevides concedendo entrevistas após as
conquistas de hoje no Western Pleasure

Outro destaque do dia foi para o Western Pleasure, que realizou provas nas categorias Potro do Futuro e Copa dos Campeões. A elegância da equitação clássica tomou conta da Arena Trip4u na manhã desta quarta. Pela Copa, na Jovem Principiante, Victoria Zuppa apresentou White Pretty Bill para ficar com a primeira colocação. Já pelo Potro do Futuro, Kiki Benevides levou mais dois troféus nesta modalidade. Foi campeã com Naja Moon MR38 na Aberta Livre e na Amador.

Encerrada na tarde desta quarta  na Arena Wrangler, o Potro do Futuro Laço Pé Aberta Livre já tem seus campeões. Depois de uma classificatória com 59 concorrentes, onde marcou a segunda maior nota, Rodrigo Corrêa Paoliello foi o campeão. Montando Pop Lassie Ronald, ele marcou 221 na final para levar o título. Seu irmão, Rafael Paoliello, ficou com a segunda e a terceira posições. Com 219,5, foi segundo montando First Maid EK, e com Julie Times EK, foi o terceiro, com 219.

De volta a Arena Trip4u, no Ranch Sorting, os campeões Potro do Futuro Aberta Livre foram Helton Candido Da Cruz, com Smart Little June, e Adriano Carani, com Moon And Playboy, marcando 44s171 e os dez bois. A classificatória teve 59 duplas e a final foi com os dez melhores. Na Amador, os melhores, após uma classificatória disputada, Rafael Tadeu Collin Dias, com Estrela Double Cat, e Rodrigo Zandona Vieira, com Reyconect EMB, que passaram os dez bois em 47s 359.

Acompanhe todos os resultados no hotsite do evento.

Por Equipe Cavalus