Corrida

Jockey Clube de Sorocaba abre temporada 2022

Público acompanhou as classificatórias do GP Jockey Club de Sorocaba – Torneio Início de 301 metros, para animais de 2 anos inéditos e com bolsa de R$ 200 mil

Publicado

⠀em

Dia de festa no Jockey Clube de Sorocaba. Neste sábado (19) foi dada a largada para a temporada 2022 e depois de dois anos sem a presença do público, o espaço voltou a receber os turfistas.

“Estamos retornando com a presença de todos e gostaria de agradecer a diretoria, os associados, aos proprietários dos cavalos de corridas – sem eles isso aqui não existiria-, aos profissionais e principalmente aos funcionários dos Jockey”, agradeceu emocionado Érico Braga, presidente do Jockey Club de Sorocaba, comemorando o retorno das atividades presenciais após este longo tempo de pausa.

Érico Braga, presidente do Jockey Club de Sorocaba

Jonatas Dantas, presidente do Centro Hípico, em seu discurso, também aproveitou para comemorar o retorno das atividades e prestou uma singela homenagem ao Senhor Ovídio Vieira Ferreira, do Haras São Matheus e agradeceu o trabalho prestado pelo Érico Braga.

Jonatas Dantas, presidente do Centro Hípico

Cavalos em pista

Público que esteve presente no hipódromo prestigiou as classificatórias do GP Jockey Club de Sorocaba – Torneio Início de 301 metros, para animais de 2 anos inéditos e com bolsa de R$ 200 mil.

Foram 23 inscritos nas classificatórias, divididos em cinco páreos e apenas o campeão de cada um deles conquistou a vaga para a final.

Ao todo, foram cinco páreos eliminatórios, em que apenas os vencedores de cada páreo se classificaram para final.

Primeiro páreo

Dimona Vista (Teller Cartel x Xpecial Vista), de propriedade do Haras Empreender LS Construções e criação do Haras Vista Verde foi a grande campeã do páreo, cravando 16s690, se classificando para a final.

Segundo páreo

Já o segundo páreo, o macho alazão do Stud K & P, e criação de Erico Braga, MR Fantastic Jess (Fantastic Corona Jr x Swingin Jess) foi o grande campeão com o tempo de 16s710.

Terceiro páreo

Continuando os páreos da tarde, Downtown Verde (Get Down Perry x Katrina SA) de propriedade do Stud dos Amigos e criação do Haras Vista Verde. Foi o grande campeão.

Depois de uma disputa acirrada com Chefe Teller MRL (Teller Cartel x Dashin Follies, o animal se chocou com a baliza, logo na chegada, não conseguindo completar a prova. Felizmente, nada aconteceu com o conjunto e ambos estão bem.

Com isso, Downtown Verde chegou na frente cravando 16s808 com um pescoço de vantagem do segundo colocado.

Quarto páreo

No penúltimo páreo da tarde, Kitkat Corona Ad (Fantastic Corona Jr x Emare 36 HRZ) de propriedade do Haras Redenção e criação do Ana Dantas Ranch venceu a disputa com o tempo de 16s532.

Quinto páreo

Finalizando os páreos da tarde, Granite Reason (Granite Lake x Feature Reason) de criação de Erico Braga e propriedade do Stud America do Sul foi o último animal a se classificar. O macho cruzou o disco final com a marca de 16s697.

Confira os finalistas e seus respectivos tempos:

Kitkat Corona AD – 16’532 (Iv-91)
Mr Fantastic Jess – 16’710 (Iv-86)
Dimona Vista – 16’690 (Iv-86)
Granite Reason – 16’697 (Iv-86)
Downtown Verde – 16’808 (Iv-83)

A grande final do GP Torneio Início acontece no dia 02 de abril, com transmissão ao vivo no site do Jockey Club de Sorocaba.

www.jcsorocaba.com.br/live

Por: Camila Pedroso

Fotos: Jack Silva

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads