Corrida

Mais uma vitória para Fantastic Fly Apollo no Jockey de Sorocaba

O Jockey de Sorocaba realizou mais uma reunião em que não só definiu o campeão do GP Brasil, como também realizou classificatórias do GP Traça de Prata

Por conta da pandemia da Covid-19, as corridas no Jockey de Sorocaba ainda continuam sendo realizadas sem público, Ainda assim, acompanhando à distância, através da transmissão ao vivo, milhares de amigos puderam vibrar com as disputas ocorridas na reunião do dia 10 de outubro.

Dessa forma, o Jockey de Sorocaba, reduto do Quarto de Milha de Corrida, viveu mais um dia de muitas emoções. Na final do GP Brasil, segunda prova da Tríplice Coroa, quem levou a melhor foi o vencedor do GP Sorocaba Futurity 2020 Fantastic Fly Apollo (foto). O tordilho é filho de Fantastic Corona Jr e Fly Apollo Eyesa. De criação do Haras Fazenda São José, o macho de três anos é de propriedade do Haras Três Climas e Fábio Mattos.

Assim sendo, sob treinamento de Rivail Rosa e J Santana na condução, cruzou o disco final dos 365 metros com a marca de 19s571. Vantagem de 3/4 para Atau JQM, ela que venceu a primeira prova da Tríplice Coroa, o GP São Paulo. Portanto, se ganhasse ficaria a uma corrida de ser colocada em uma galeria especial. Em segundo lugar, a fêmea de três anos cruzou o disco em 19s683.

O Jockey de Sorocaba realizou mais uma reunião em que definiu o campeão do GP Brasil e realizou classificatórias do GP Traça de Prata
Breeze Wagon FS

O vencedor levou pra casa R$ 54 mil do total de R$ 90 mil de bolsa desse GP. Em terceiro lugar Guapa Negra (19s765), seguida por Fantastic Blush (19s786). Completando a lista dos cinco craques desse páreo, por fim, Darlin Lake PK (20s266).

Quatorze animais, divididos em três classificatórias, disputaram seis vagas para a final do GP Taça de Prata em 24 de outubro. Classificaram-se Breeze Wagon FS (15s192); Fantastic Granite (15s215); Swingin Granite (15s226); Sensual Gold (15s260); Granite Fly Easy (15s298); Guzman JQM (15s382). Todas as corridas têm transmissão ao vivo pelo Youtube.

Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus

X