Hipismo

Atletas do Salto brasileiro brilham nas pistas internacionais neste final de semana

Francisco Musa foi campeão na Inglaterra, João Castro vice, Rodrigo Pessoa venceu na França e Yuri Manssur foi quinto na Holanda

Publicado

⠀em

Neste final de semana, os atletas do Salto brasileiro brilharam nas pistas internacionais. Inglaterra, França e Holanda receberam atletas vestindo a camisa verde e amarela e estes ocuparam posições de destaque nos pódios.

Fechando as provas CSIO5* Hickstead, realizadas no The All England Jumping Course, na Inglaterra, o brasileiro Francisco Musa montando Catch me Marathon, hannoverana de 14 anos, foi o campeão do The Royal Internacional Speed Clássico, sem faltas em 61s47, superando outros 29 concorrentes. Jack Whitaker Scenletha, 6, finalizou no segundo lugar.

Já João Victor Castro com Coco Chanel conquistou o vice 4º na prova The Royal International Salver, a 1.50m. Dos 38 conjuntos, 15 foram ao desempate e João montando Coco Chanel, westfalen de 12 anos, zeraram em 39s56. A vitória foi do belga H&M Miro, pista limpa, 36s24. Ao lado de Marlon Zanotelli, Luiz Felipe de Azevedo, João e Musa integraram a equipe medalha de bronze na Copa das Nações Longines FEI 5*, realizada na sexta.

Salto na França e Holanda

E não foi só na Inglaterra que os brasileiros brilharam nas pistas. Na série 3* do Internacional de Dinard, na França, Rodrigo Pessoa com Chili, faturou a prova de Salto de 1.45m, sem faltas no desempate, em 37s93. Participaram da disputa 39 concorrentes, entre os quais 12 foram para decisão final. Pelo Brasil, Eduardo Menezes com Geavanta C ficaram no sexto lugar, uma falta, 36s46.

Saltando no Internacional 4* de Valkenswaard, na Holanda, Yuri Mansur levou Vitiki ao 5º posto na prova de velocidade a 1.50m, sem faltas, 69s37. Estiveram em pista 33 conjuntos com vitória do alemão Christian Kukuk montando Nice van´t Zorgvliet, pista limpa, 65s57.

Por: Assessoria de imprensa CBH

Fotos:  CSI Dinard / Sporfot / All England Jumping Course

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads