Hipismo

Jovens atletas iniciam caminhada rumo ao Sul-americano e Internacional da Juventude 2022

Seletivas agitaram Porto Alegre e Recife na última semana

Publicado

⠀em

No último final de semana, entre 24 e 27/3, a 1ª Seletiva do Sul-Americano da Juventude e um Concurso de Salto Interestadual Pré-jump movimentaram a tradicional Sociedade Hípica Portoalegrense.

Ao mesmo tempo, entre 25 e 27/3, o Caxangá Golf & Country Clube, em Recife, também recebeu a Seletiva do Sul -Americano simultaneamente com a 16ª Copa Recife e 1ª Etapa do Circuito Norte Nordeste.

A etapa no Rio Grande do Sul contou com a presença do Caio Sérgio de Carvalho, ex-cavaleiro olímpico, que reassumiu a coordenação das categorias de base CBH e empresta aos jovens talentos toda sua experiência como treinador formando diversas gerações de campeões em pistas nacionais e internacionais.

Fernando Sperb, novo presidente da CBH no ciclo olímpico até Paris 2024, também prestigiou a competição em Porto Alegre e Constantino Scampini, chefe de missão, também esteve presente.

“Fizemos uma reunião com os cavaleiros e amazonas, pais e interessados sobre o planejamento para o Sul Americano, que foi muito produtiva e elogiada pelos participantes. Esta reunião também acontecerá na seletiva do Helvetia Riding Center em São Paulo, no sábado, dia 9 de abril, às 17h30”, comenta Caio Sérgio. 

No Rio Grande do Sul, a armação das pistas esteve a cargo do course-designer Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca, e no Recife o responsável pelo desenho dos percursos foi Carlos Alberto Raposo Lopes, com croquis de Lucia Alegria Simôes.

O Brasil é líder absoluto em número de conquistas em Sul-Americanos da Juventude. Após uma pausa de dois anos, devido à pandemia, o Sul -Americano da Juventude nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior e Young Riders e o Internacional Pré-mirim acontecem em Mar Del Plata, na Argentina, de 19 a 23 de outubro.

Agenda seletivas

As seletivas rumo ao Sul-Americano da Juventude nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior e Young Riders e Internacional Pré-mirim acontecem ao longo de cinco etapas, seguidas pelos Campeonatos Brasileiros.

A próximas etapa acontecem entre 6 e 10 de abril, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), de 26 a 29 de maio, na Copa JK na Sociedade Hípica de Brasília.

De 15 a 19 de junho, tem seletiva na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro Pré-junior, Junior e Under 25, em Curitiba, entre 29 de junho e 3 de julho, e o Campeonato Brasileiro Mini-mirim, Pré-mirim e Mirim em Santa Catarina, entre 7 e 10 de julho, têm participação obrigatória.

Vale lembrar que na categoria Young Riders, o critério de seleção objetivo se dará com base no Brasileiro Under 25.

Final Mirim

Filippo Colli, montando Caddy van de Kapel – FPrH, foi o grande campeão, seguido de Gabriela Rezende Sperb e Kannantina – FPrH.

O terceiro lugar ficou com Filippo Colli e Valete das Cataratas -FPrH.

Já na categoria Final Pré-Mirim, o conjunto campeão foi Anna Storrer Müller e Extrato HI – FPrH. O vice ficou com Helena Dorigon Vieira e Cantovestri da Boa Vista – FCH.

O terceiro lugar foi para Eduarda Feier Lammerhit e Jerônimo – FGGE.

A classificação completa pode ser acessada no site da CBH.

Por: Assessoria CBH

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads