O Centro Hípico Lago Sul recebeu os cavaleiros e amazonas para a 2ª etapa do Torneio de Verão 2021 da Federação Hípica de Brasília. O Campeonato de Salto teve como objetivo incentivar e fomentar o esporte, bem como desenvolver a base.
De acordo com o presidente FHBr, o Campeonato de Salto nesse começo do ano teve ainda a missão de fazer provas interessantes para os Amadores e Jovens Cavaleiros. “O Torneio de Verão foi mais uma ação buscando esse objetivo e foi um sucesso!”, comenta Almir Lustosa Vieira.
A principio, a FHBr não realizaria provas nesse período do ano. “A novidade foi que buscamos reiniciar as provas mais cedo, já que no ano passado o calendário hípico ficou muito tempo paralisado pela pandemia da Covid-19”, complementa Vieira.
Destaques
Entre os dias 13 e 14 de fevereiro, o encerramento do torneio foi com a principal prova do final de semana. Assim, a Copa Ouro, disputada a 1.30m, contou com premiação de R$ 15 mil aos seis primeiros colocados. Com precisão e técnica, Luiz Felipe Pimenta Alves (foto) garantiu primeiro, segundo e terceiro lugares.
Campeão com LM Holanda, 37s64; vice com Phoenix SH, em 38s98; e bronze com HFB Kentucky, tempo de 39s80. Em quarto lugar João Victor Silveira, com e SL Bombástico III (40s31), cavaleiro que também levou o quinto lugar. Em dupla com Barney fechou a prova em 30s45. Por fim, Geovanne Vargas e Bier do Bosque completaram o pódio na sexta colocação, 40s07.
A Copa Prata, R$10 mil de premiação em espécie para os seis primeiros colocados, teve sua decisão no desempate. Ficou com o título o jovem Vinícius Paulino, que classificou suas três montarias para a decisão. Com New Prince zerou o percurso em apenas 29s50.
Mesmo com o término do Torneio de Verão, o calendário segue em Brasília. A próxima etapa do Ranking FHBr de Salto 2021 acontece dias 6 e 7 de março, no Brasília Country Club.
Colaboração: Assessoria FHBr
Crédito das fotos: Edson Júnior / TM Foto e Vídeo