Hipismo

Candidata à presidência da CBH efetiva chapa com forte apoio

Bárbara Laffranchi e Fernando Sperb registraram candidatura para disputar a presidência da CBH com apoio de 16 federações estaduais; eleição será em novembro

As eleições da Confederação Brasileira de Hipismo – CBH estão previstas para novembro. Dessa forma, a primeira chapa acabou de ser efetivada. Liderada pela candidata à presidência Bárbara Laffranchi, com o candidato à vice-presidência Fernando Sperb, foi oficializada em 11 de setembro.

Acima de tudo, a candidatura conta com o apoio de 16 Federações Estaduais, das 21 que compõem o quadro da CBH. Além disso, representantes dos atletas também participam do processo eleitoral. Então, dos sete que podem votar quatro já declararam apoio à chapa de Bárbara e Fernando.

Primeira presidente mulher da CBH

Caso seja eleita em novembro, Bárbara será a primeira presidente mulher da CBH. “Estou muito animada com a possibilidade de liderar o hipismo brasileiro. Quero levar toda a minha experiência aliada a uma equipe muito competente”, conta Bárbara.

Sobretudo, ela garante ter dois patrocinadores importantes que entraram no esporte caso seja eleita. “Antes de mais nada, nosso projeto foi muito bem construído. Estou convicta de que poderemos contribuir muito para o crescimento do hipismo brasileiro”.

Bárbara Laffranchi e Fernando Sperb registraram chapa para disputa à presidência da CBH com apoio de 16 federações estaduais
Bárbara Laffranchi, João Victor Oliva e Hortência Macari – Foto: Divulgação/CBH-SHP

Experiência no esporte e na gestão

Bárbara Laffranchi tem larga experiência em gestão e no esporte. Fez carreira na modalidade olímpica Ginástica Rítmica. Aliás, foi técnica da Seleção Brasileira entre 1990 e 2004. É graduada em Educação Física e em Administração de Empresas. Assim como possui Doutorado em Ciências do Treinamento pela Universidade do Porto (2006).

Em virtude do seu trabalho como técnica, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (1995). Em seu currículo ainda o bicampeonato Pan-Americano nos Jogos de Winnipeg (1999) e de Santo Domingo (2003). Seu trabalho à frente da equipe levou o país do último lugar no ranking mundial para o top 8 nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e Atenas (2004).

Ademais, na área executiva, Bárbara exerceu o papel de Diretora de Planejamento e Avaliação Institucional na Universidade Norte do Paraná. Também atuou como Vice-Chanceler da Universidade Norte do Paraná. E ainda membro do Conselho de Administração da Kroton Educacional, maior empresa de educação do mundo com mais de um milhão de alunos.

O candidato à vice-presidência da chapa, Fernando Sperb, já exerceu o cargo na Federação Paranaense de Hipismo duas vezes. Do mesmo modo que na Sociedade Hípica Paranaense. Com efeito, ele é o atual presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Hípica Paranaense. Sperb tem 37 anos de experiência como cavaleiro, é advogado há 24 e professor de Pós-Graduação em Direito.

Apoio e projeto

Mais de 40 cavaleiros – entre eles os principais do país – assinaram uma carta de apoio à chapa Bárbara/Fernando, embora não tenham direito de votar. O gesto, antes de tudo, demonstra que uma boa parte do hipismo brasileiro está com eles. Informações de bastidores dão conta que a chance de vitória realmente é alta.

O projeto desenvolvido pela equipe conta com a implementação de um moderno sistema de TI. Aponta ainda foco no desenvolvimento das categorias de base. Bem como apoia o crescimento e estruturação de todas as federações estaduais. 

Ronaldo Bittencourt Filho, atual presidente da CBH, não deu mostras de que irá registar uma chapa para reeleição. Estamos aguardando notícias nesse sentido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

X