Hipismo

Considerado o maior evento hípico, CSI – W Indoor começa amanhã com a elite do Hipismo

A Sociedade Hípica Paulista, que comemora 110 anos de fundação, preparou programação especial para o evento que chega em sua 31ª edição

Publicado

⠀em

Considerado o maior evento hípico, CSI – W Indoor começa amanhã com a elite do Hipismo

É dada a largada para o maior concurso indoor de Hipismo da América do Sul. Nesta terça-feira (28), a Sociedade Hípica Paulista, que comemora seus 110 anos, recebe a 31ª edição do Concurso de Salto Internacional – CSI2*-W e o Concurso de Salto Nacional – CSN4*.

Por isso, a competição, que acontece até o próximo domingo (03), recebe a elite do Hipismo, que promete um show em pista, com provas de alto nível.

Então, no ano em que comemora 110 anos de fundação, o mais antigo e tradicional clube hípico do país caprichou na tradicional plataforma paralela de entretenimento e relacionamento. Dessa forma, o evento terá apresentações especiais de outras modalidades equestres, homenagens a atletas olímpicos, shows musicais, exposição sobre a trajetória dos 110 anos da entidade e seus principais feitos na consolidação dos esportes hípicos no país, exposição de marcas e produtos, além de concorridas áreas VIP.

Indoor SHP

Idealizado por Romeu Loureiro Ferreira Leite Jr, atual vice-presidente da SHP e diretor do evento, o Indoor da SHP tem como palco principal o picadeiro Jayme Loureiro Filho, inaugurado em 1965, considerado um dos maiores vãos livres sem pilastras do mundo para realização de competições hípicas.

Segundo a Sociedade Hípica Paulista, o 31º Indoor da SHP, além de ser um tradicional encontro entre os apaixonados pelo hipismo, o evento é também uma oportunidade do encontro de diferentes gerações de atletas, dos amadores aos olímpicos, dos mirins aos seniores. Durante esses seis dias serão realizadas 24 provas, com obstáculos que vão de 1.10 a 1.60m.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na portaria. A SHP ressalta ainda que parte da renda será revertida para atendimento de jovens carentes na Equoterapia da Escola de Equitação SHP.

Bem como outros eventos, o 31º Indoor da SHP está estruturado de acordo com as normas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura e Governo de São Paulo. Sendo assim, com base no Decreto Municipal para acessar o evento é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação (com pelo menos uma dose) para maiores de 18 anos, física ou digital acessando os aplicativos da Prefeitura e Secretaria de Saúde de SP e Poupatempo digital.

Fonte: Sociedade Hípica Paulista
Crédito e legenda da imagem: Marcello Ciavaglia: bicampeão do GP Troféu Jayme Loureiro Filho/Divulgação/Luis Ruas

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads