Hipismo

Terminam hoje (18/10) as inscrições para a Copa Abhir 40 anos

Prova encerra o calendário de provas 2022 da associação e será realizada em dois dias, aumentando a dificuldade da competição

Publicado

⠀em

Terminam hoje (17/10) as inscrições para a Copa Abhir 40 anos

De 22 e 23 de outubro, o Centro Equestre Primavera, localizado em Rio Claro (SP) sedia a Copa Abhir de Hipismo Rural em comemoração aos 40 anos da entidade. As inscrições se encerram hoje (18).

Essa será a última prova do calendário 2022 da associação e terá um grau elevado de dificuldade. Ao contrário do habitual, essa edição será realizada em dois dias, com uma prova completa, promovida em quatro fases: prova de resistência, steeple chase, cross-country e picadeiro.

“Na prova de resistência, os conjuntos largam em grupos de até cinco pessoas e percorrem percursos de 5 a 8 km. Na sequência, se apresentam para a prova de velocidade – steeple -, composta por uma linha de 1 a 1,5 km, com três obstáculos à altura de 0,70 m, variando a velocidade dependendo da categoria. A conhecida prova de cross-country é último desafio do dia. Os conjuntos que conseguirem finalizar as três etapas seguem na competição para o segundo dia. Iniciando as atividades com o Vet-Check logo pela manhã no domingo para verificar as condições dos animais, e os aprovados continuam no páreo para decidir no picadeiro”, explica Myrla Neves, responsável pelo marketing da Abhir.

A expectativa da Abhir é receber aproximadamente 90 conjuntos em busca da premiação de aproximadamente R$ 8 mil, quase o dobro da última edição.

A prova será válida para o ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) e para o Ranking do Cavalo Crioulo, além de ser válida como última etapa do Campeonato de Hipismo Rural 2022.

As inscrições se encerram hoje (18) e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fotos: Guto Paladini

Leia mais sobre Hipismo Rural aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads