Hipismo

Crianças são a base do trabalho da Hípica Jundiaí

Escola oferece aulas para crianças a partir dos dois anos e se orgulha dos diversos títulos conquistados pelos alunos

Publicado

⠀em

Crianças são a base do trabalho da Hípica Jundiaí

Há 12 anos, a Hípica Jundiaí vem desenvolvendo um trabalho importante junto às crianças, visando o fomento do esporte. Fundada em 2010 pelos cavaleiros Nicolás de Zavalía e Juan Pablo Mussini, a hípica surgiu da necessidade de atender uma lacuna no mercado: escolas de Hipismo na região de Jundiaí (SP).

A unidade oferece todos os serviços relacionados ao Hipismo, como Escola de Equitação, Pônei Clube, Hospedagem de Cavalos, Treinamento de atletas, Formação de Cavalos Novos, Comércio de Cavalos e Equoterapia.

Zavalia atuava como executivo de uma multinacional, e resolveu mudar de vida, investindo na Hípica. Hoje, a unidade possui mais de 170 alunos, e se orgulha de alguns nomes de destaque no cenário nacional que passaram pela escola, como Lucas Teixeira Lima, Rafaela Dias Mello, Juan Pablo Mussini, Nicolas de Zavalia e Ricardo Mauro Gornatti.

Dentre a gama de serviços voltados para as crianças, destaque para o Pônei Club, uma aula de equitação para crianças de dois a cinco anos, com aulas individuais de meia hora, em que os pequenos aprendem a montar brincando, com aulas mais lúdicas.

A aula oferece o primeiro contato com o cavalo e a possibilidade de criar uma relação com um ser vivo. São ensinadas técnicas de Hipismo e do Salto, respeitando os tempos e as aspirações de cada aluno. A aula já recebeu ao longo de sua fundação mais de 300 alunos, alguns hoje, atletas de alto nível no Brasil.

“O hipismo é uma atividade física que envolve muita coisa, além da parte motora e física, como concentração, confiança, equilíbrio e disciplina. É um esporte apaixonante, pois o principal é o contato com os cavalos, em que cavalo e cavaleiro entram em harmonia. É extremamente gratificante ver os alunos progredindo e, cada vez se apaixonando mais por esses animais fascinantes”, afirma.

A partir dos seis anos, a hípica oferece a escola de Equitação, com alunos de todas as idades, inclusive idosos. “Atingimos diferentes objetivos individuais, uns com foco mais esportivo, outros a lazer, ou mesmo pessoas que vêm para superar seus medos”, afirma o empresário.

Durante as aulas, o aluno aprende, além de todos os comandos do animal, a saltar. “Mesmo não sendo uma obrigação, em algum momento todos acabam saltando pela emoção que isso implica e pelo desafio”, explica Zavália.

Principais conquistas dos alunos da Hípica Jundiaí

A Hípica Jundiaí é conhecida e respeitada no Brasil inteiro pelas conquistas dentro e fora do país. Se destacam, Campeão Individual Categoria Mirim do Sul-Americano; três títulos de Campeão por Equipe nos Sul-Americanos de Argentina, Chile, Brasil nas categorias Mirim/Pre Junior e Junior; Campeão Brasileiro Categoria Mirim 2017; Vice-campeã Paulista Individual Categoria Mirim; Campeã Paulista por equipe Categoria Mirim; premiados pela Federação Paulista de Hipismo como a segunda melhor escola da Região e Vice-campeã por equipe Paulista de Amazonas 2017.

Campeonatos internos

Visando treinar os alunos para participarem de provas, a Hípica Jundiaí promove campeonatos internos. “Isso é possível graças ao grande número de alunos que temos.

Oferecemos a oportunidade do aluno se preparar para campeonatos fora da hípica. Na última edição recebemos mais de 60 inscritos, somente alunos próprios, desde a apresentação de crianças com pôneis até pistas de 1,30cm”, relembra.

Outras atividades

Além das aulas de Equitação, a Hípica Jundiaí oferece Equoterapia, com uma equipe multifuncional que conta com um psicólogo e fisioterapeuta, além do Equitador, que trabalham com praticantes de forma independente.

“Não queremos fazer da Equoterapia simplesmente um passeio a cavalo. Para isto, contamos com uma equipe multidisciplinar focada no tratamento”, ressalta.

O espaço ainda aloja animais de alunos que competem em níveis maiores e possui um espaço de recuperação e aposentadoria de cavalos, tudo criteriosamente desenvolvido para trazer conforto e bem-estar aos animais.

A hípica Jundiaí está localizada na Av. Tashin Asad Raschid Shahrouri, 531 – Medeiros, Jundiaí. Mais informações no site da Hípica.

Por Camila Pedroso. Redação Cavalus

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads