Hipismo

CSI-W Indoor SHP reúne a elite do esporte em Concurso de Salto

Com R$ 608 mil em premiação, as disputas são válidas para o ranking Senior Top da Confederação Brasileira de Hipismo

Publicado

⠀em

CSI-W Indoor

A Sociedade Hípica Paulista recebe entre os dias 23 e 28 de agosto, o maior evento indoor de Hipismo na América do Sul, o CSI-W Indoor SHP. Organizado e promovido pela Sociedade Hípica Paulista, a prova tem chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI).

Em sua 32º edição, o CSI-W Indoor SHP reúne a elite do esporte no Concurso de Salto Internacional e Nacional, com R$ 608 mil em premiação.

As disputas do CSI-W* são válidas para o ranking Senior Top da Confederação Brasileira de Hipismo, seletiva pela liga sul-americana para Final da Copa do Mundo 2023, além de observatórias para os Jogos Pan-americanos de 2023, no Chile.

Entre os participantes da prova, destaque para os cavaleiros convocados para integrar a equipe no Campeonato Sul-americano – Odesur 2022, valendo vaga no Pan 2023: Stephan Barcha, campeão do GP Indoor 2021; José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão do GPs Indoor 2010/2017/2018/2019; Marcello Ciavaglia, bicampeão GP Indooor 2015/2019; Guilherme Foroni, atual vice-campeão brasileiro senior top e Flávio Grillo, destaque no ranking Senior Top.

O CSI-W Indoor SHP conta com 19 provas, dentre elas a prova show Bulova 4 barras, atração na noite de sábado (27), que vão de obstáculos de 1,10m a 1,45m, com destaque para a Copa Ouro a 1,40m na sexta-feira (26) e o Clássico Credit Suisse a 1,45m no sábado (27).

Atrações do CSI-W Indoor

O concurso de Salto Internacional começa na sexta-feira (26) com a elite do Hipismo em pista no GP a 1,50m, prova classificatória para o GP SHP – momento mais esperado do 32º Indoor e que acontece no domingo (28). A etapa ocorre em duas fases, a primeira com obstáculos a 1,55m, habilitando os conjuntos que fizerem pista limpa seguirem para e a segunda volta, que começa com obstáculos a 1.40m e desempate a 1.60m. A armação dos percursos estará a cargo de Anderson Lima Moreira.

Quem vencer o GP inscreve o nome no Troféu Jayme Loureiro Filho – instituído em 2019 em homenagem ao mentor do picadeiro coberto inaugurado em 1965 -, onde quem vencer três vezes tem direito a posse permanente do cobiçado troféu, feito já conquistado pelo tetracampeão do GP, o olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho.

Rodrigo Pessoa no CSI-W

O atual campeão olímpico e mundial, o cavaleiro Rodrigo Pessoa participará do evento em uma missão especial: a convite da Hermès, sua patrocinadora e parceira do Indoor, Pessoa vai ministrar uma clínica teórica para um seleto grupo de atletas, conversar com os cavaleiros que participarão do Hermès Young Talen.

O cavaleiro também estará na homenagem que a SHP, presidida por Fernando Sampaio Ferreira Filho, preparou para seu pai, Nelson Pessoa, o Neco, sócio honorário da casa, batizando uma nova pista de areia de centenária entidade com seu nome.

Fonte: Assessoria de imprensa

Fotos: Luis Ruas

Mais notícia no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads