Hipismo

CSN BCC Capital Show será única seletiva do Brasil para FEI Challenge e FEI Children

Única seletiva para FEI Challenge e FEI Children acontece até domingo, (1), com transmissão ao vivo pelo site da FHBr

Publicado

⠀em

CSN BCC Capital Show será única seletiva do Brasil para FEI Challenge e FEI Children

Começou na quinta-feira (29), a única seletiva do Brasil em 2021 para o FEI Jumping Children Classic e FEI Jumping Challenge. O evento ocorre até o dia 1º de agosto, com a realização do Brasília Country Club com a Federação Hípica de Brasília, sob chancela da Confederação Brasileira de Hipismo. Lembrando que ambos eventos são da Federação Equestre Internacional (FEI).

FEI Challenge e FEI Children

Dessa forma, enquanto o FEI Challenge é para cavaleiros a partir de 14 anos, que não tenham competido em mais de três CSI de no mínimo 1,35m nos últimos três anos, o FEI Children é para crianças até 14 anos. Assim, seletivas para o evento final são realizadas em vários países, seguindo o mesmo percurso e mesmas dimensões de pista. Então, após a realização de todas as seletivas, os 20 melhores (2 de cada uma das 10 zonas globais) são convidados ao evento final. Na final os cavaleiros competem com cavalos emprestados, sorteados no primeiro dia de evento.

No FEI Children, o atual campeão é da Federação Hípica de Brasília é Thiago Cruz. Ele participou da seletiva em 2019, mas como o evento da final foi cancelado devido a pandemia, o jovem recebeu uma carta da FEI recebendo o título e a premiação. Então, montando Bonno, o cavaleiro fez o percurso mais rápido de todas as etapas seletivas realizadas pelo mundo. “É um campeonato muito interessante, por ser bem rápido e ter essa disputa com pessoas de outros países”, comentou.

Primeira vez Brasil na final

Pela primeira vez, o Brasil participa de uma final este ano. O cavaleiro da categoria Amador Top Marco Antônio Modesto Filho, brasiliense e representante do Brasília Country Club, foi o vice-campeão da seletiva do ano passado, que também aconteceu no clube. Com a desistência da primeira colocada (Sophia Felix) de participar da final. Marco está com a ida ao evento confirmada. O FEI Jumping World Challenge Final acontece de 22 a 28 de novembro no Jakarta International Equestrian Park Pulomas (JIPP), em Jacarta, capital da Indonésia.

“Para mim esse Challenge significa muito, pois como perdi as categorias de base, nunca tive a oportunidade de representar o Brasil. Isso na minha idade e sendo Amador é algo muito distante, para não dizer impossível. Então o Challenge veio para dar a oportunidade de realizar esse meu sonho e de qualquer atleta amador ou profissional que é de representar nosso país!”, conta Marco Antônio.

Por fim, o CSN BCC Capital Show está sendo transmitido ao vivo através do site da FHBr. Assim, a lista com as ordens de entradas já está disponível no site.

Fonte: FHBr
Legenda e crédito da foto: Marco Antônio Modesto Filho e Zorrera 3k em competição no Brasília Country Club – Divulgação/Isabella Campedelli 

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads