Francisco Musa arrasando nos 82 anos de Santo Amaro

O cavaleiro mineiro de 39 anos é tetracampeão brasileiro Senior Top e vem quarto lugar no ranking da categoria na temporada 2017

Com ótima participação de mais de 1600 conjuntos, o Clube Hípico de Santo Amaro recebe amadores, jovens talentos e as maiores feras do hipismo em atividade no país até domingo, 10 de setembro, para o Concurso de Salto Internacional, válido pelo ranking brasileiro senior top e etapa seletiva para a Copa do Mundo 2018, e Concurso Nacional.

O evento celebra o 82º aniversário do CHSA, a maior entidade do hipismo brasileiro. Só no feriado de 7 de setembro, foram registrados cerca de 4 mil visitantes.

A vitória na principal prova do dia, 1.40 metro, foi de Francisco Musa. Ele não deu chances aos adversários e garantiu dobradinha nas duas primeiras colocações batendo demais 73 conjuntos. Montando Top Horse Criz Wood JMen, Musa chegou em primeiro lugar, sem faltas, em 60s08. Não satisfeito, o cavaleiro ainda levou Top Horse Casadora JMen ao segundo posto, pista limpa, 71s78.

Francisco Musa com Cayanna B JMen II, campeão Cavalos Novos 8 anos. Foto: CBH

Nas provas de Cavalos Novos que terminaram dia 7 também, a vitória na série 8 anos ficou a cargo de Musa, apresentando a fêmea Cayanna B JMen II. Com Top Horse Criz Wood JMen ele tinha vencido logo no dia de abertura do evento, na prova de 1.30 metro. Até o final ele ainda quer levar mais troféus. Apresenta na Internacional a égua Sharapova e o cavalo Jojasper Império Egípcio e vai brigar pelo pódio.

O GP Internacional Clube Hípico de Santo Amaro vale como etapa qualificativa Sul-Americana para Final da Copa do Mundo, em abril de 2018, em Paris.

Fonte: Imprensa CBH

Deixe um comentário