Hipismo

Haras Endurance realiza sua tradicional prova de 120 km

A prova mais tradicional de Enduro Equestre das Américas aconteceu no dia 1° de maio no Haras Endurance, em Bragança Paulista/SP

Publicado

⠀em

De acordo com informações da organização, o dia começou frio e muito cedo com as equipes e cavalos se preparando para a largada dos 120 quilômetros. Trata-se da prova mais tradicional de Enduro Equestre das Américas, que aconteceu dia 1° de maio, no Haras Endurance, em Bragança Paulista/SP. Acima de tudo, disputas valendo pela I Etapa do Paulistão 2021.

Pontualmente às 6h largaram os adultos e os Young riders a fim de cumprir a jornada dos 120 quilômetros de percurso da categoria principal do evento por trilhas e em velocidade. Em seguida, largaram as demais categorias: 100 km, 80 km, 60 km, todas de velocidade livre; assim como as categorias de regularidade, 40 km e 20 km.

Antes de mais nada, segundo a organização, o espírito familiar esteve presente assim como em todos os eventos de Enduro Equestre. A começar com todos os conjuntos cavalgando felizes por trilhas e belas paisagens. Um sempre apoiando o outro, mesmo que momentaneamente adversários.

A prova mais tradicional de Enduro Equestre das Américas aconteceu no dia 1° de maio no Haras Endurance, em Bragança Paulista/SP
Haras Endurance, em Bragança Paulista/SP, premiou campeões da I Etapa do Paulistão 2021 de Enduro Equestre

Como se viu quando uma das youngs caiu com o cavalo, que ficou preso em uma cerca. Enquanto uns ficaram com a amazona, outros buscaram ajuda e tudo se resolveu. Cavalo e amazona passam bem.

Enduro Equestre é uma prova de resistência, com hora para começar, contudo sem hora para acabar. O tempo é longo em cima do cavalo, diversos quilômetros e muitas possibilidades. 

Vale ressaltar que nas provas de velocidade, ganha quem chegar primeiro e passar em todos os vet-checks; assim como nas categorias de regularidade, o melhor é aquele que faz a prova dentro do tempo e apresenta o cavalo com o batimento cardíaco mais baixo.

Resultados completos, clique aqui.

Crédito das fotos: Divulgação

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads