Ranch Sorting

2ª Prova Estância VV abre calendário do Ranch Sorting em Araçatuba

Publicado

⠀em

Evento reuniu os melhores competidores da modalidade no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado

A 2ª Prova da Estância VV, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de fevereiro, em Araçatuba/SP, deu início a temporada de grandes competições do Ranch Sorting. De acordo com os organizadores, o evento reuniu os melhores competidores da atualidade do esporte.

Impulsionados pelo sucesso da primeira edição da prova, que havia sido realizada em Iturama/MG, a Estância VV dessa vez foi além. Assim, realizou uma prova ainda maior no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, local que se tornou referência em estruturas para competições equestres no país.

Em quatro dias de competições, a prova reuniu centenas de competidores, de todas as idades, em diversas categorias. Estes que concorreram a uma premiação total de R$ 180 mil.

Prova abriu o calendário da modalidade em Araçatuba

Antes de mais nada vale ressaltar que algumas categorias foram oficializadas pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Foram elas: Amador Light, Amador Principiante, Amador Master, Jovem Principiante, Aberta Feminino, Amador 19+, Amador Família e Aberta Livre.

Ademais, ainda de acordo com os organizadores da 2ª Prova Estância VV, também foram realizadas disputas na categoria Tira Boi e em formato de D’s.

Balanço final

Conforme os organizadores, a prova contabilizou a presença de cerca de 500 animais, que realizaram mais de 2000 passadas ao longo da competição. Além do sucesso de participação dos competidores, familiares e público presente, a prova também registrou uma audiência média de 1000 view’s na transmissão ao vivo pela internet.

Evento reuniu toda a família apaixonada pelo esporte

Um dos diferenciais da 2ª Prova Estância VV foi a realização de competições em duas pistas simultâneas, algo até então inédito na modalidade no Brasil. Com isto, além da equipe do staff que trabalhou incansavelmente para que tudo saísse da forma correta, a prova contou com dois locutores, dois juízes, dois mesários e dois auxiliares trabalhando simultaneamente.

No sábado, como parte da programação da prova ainda houve o 1º Leilão Estância VV e Convidados, que colocou a disposição 41 lotes de genética de trabalho reconhecida a nível mundial. O evento marcou a reinauguração do Prédio Tatersal do Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado e assim como a prova, também foi um sucesso.

Fonte: Agência PrimeComm
Crédito das fotos:
Divulgação

 Veja mais notícias de Ranch Sorting no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads