Ranch Sorting

Liga Leste dá inicio ao seu campeonato de provas Oficializadas

Publicado

⠀em

Liga Leste dá inicio ao seu campeonato de provas Oficializadas

Pelo sétimo ano, as raças Quarto de Milha, Paint Horse e Crioulo fazem campeonatos em parceria com a Liga

 De acordo com balanço da diretoria da Liga Leste Paulista de Team Penning, a primeira etapa das Provas Oficializadas de Team Penning e Ranch Sorting realizadas nas raças Quarto de Milha, Paint Horse e Crioulo superou as expectativas.

Em dois dias de prova, 1° e 2 de fevereiro, no Haras Luana, em Rio Claro/SP, mais de 420 passadas. É o que conta o presidente da Liga Leste para 2020, Paulo Morais. “Esta primeira etapa foi concluída com sucesso e expectativa superada”.

De fato, houve um aumento de competidores e animais. A média do ano passado era de 350 passadas. “Também recebemos novos competidores e público para essa etapa. É muito importante essa entrada de novos adeptos a Liga”, reforça Paulo.

O trabalho que vem sendo feito nas diretorias anteriores, de fortalecimento não só das modalidades, mas também da parceria com as três raças, certamente ainda dará muitos frutos. “Estamos satisfeitos, ocorreu tudo certo, e finalizamos a prova com sucesso total”.

Paulo lembra ainda que somadas as premiações, foram distribuídas 12 motos e mais premiação em dinheiro.

Liga Leste dá inicio ao seu campeonato de provas Oficializadas

Quarto de Milha

As provas do Quarto de Milha valendo para a ABQM contaram com nove categorias. 2020 está sendo o sétimo ano de parceria da ABQM no Team Penning e o sexto no Ranch Sorting. Para as categorias Potro do futuro e Cavalo Iniciante, o segundo campeonato.

O destaque no Team Penning pela ABQM foi o trio formado por Luiza Junqueira, Natanael Valdecir Pizetta e Renato Dos Santos Leite Varallo. Marcaram o menor tempo da prova, 20s480 (3 bois), montando – respectivamente – Lady Smart Pistol, Atos Indian Jewl OFC e High Light Rey. Dessa forma, ficando com o título na categoria Derby Amador.

No Ranch Sorting, venceram a Amador Principiante com o menor tempo da prova – 20s815 (10 bois) – Paulo Marnelito Streit, com Iron Lena Cat, e Thiago João Costa, com Atos Indian Jewl OFC. Resultados completos, clique aqui.

Paint Horse

Inegavelmente, através da forte parceria como grupo Paint Performance, a raça realizou a abertura de mais um campeonato junto com a Liga Leste. As categorias disputadas foram Aberta, Amador, Feminino, Master e Principiante.

Homero Mollo Jr, com Fuscão Adelta Dixie, Rafael Grilo, com Crazy Nurse Pep HSA, e Mario Cunha, com Yoko Boon Ca SZ, fizeram 19s928 e ficaram com o título da categoria Aberta no Team Penning. O menor tempo dessa prova para a raça.

Enquanto no Ranch Sorting da Paint, menor tempo para João Lucas Borsoi e Matheus Secco. Em 43s228 apartaram os dez bois. Montando, respectivamente, Roma San Chica KB e Double Billie.

Liga Leste dá inicio ao seu campeonato de provas Oficializadas

Crioulo

Ao lado da ABCCC, a Liga Leste realiza as provas de Team Penning e Ranch Sorting do Cavalo Crioulo. Assim sendo, o Analista de Expansão da Associação, Lucas Lau, acompanhou de perto as provas. “As duas modalidades são muito fortes na região”z.

Para ele, o destaque do evento foi o trio que registrou o melhor tempo entre todas as categorias do Team Penning: Companheiro 33 da Quinta, Feitiço Bertolini e HD Minuano. Em 17s068 fecharam os três bois para ganhar a Aberta. Foram apresentados por Byan Eysink, Guto Tranquilini e Julio Cesar Minussi.

Por fim, no Ranch Sorting do cavalo Crioulo, destaque para TCP El Temprangro e TCP Fiorentina. Com 35s602 apartaram os dez bois sendo montados por Julio Cesar Minussi e João Salla, vitoriosos na categoria Aberta. Todos os resultados, clique aqui.

Por Luciana Omena
Fotos: Divulgação/Facebook Liga Leste

 Veja mais notícias de Ranch Sorting no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads