Rédeas

Cavalos e cavaleiros dão show em Avaré no Derby ANCR 2022

Publicado

⠀em

A emoção voltou a tomar conta do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), no período de 7 a 12 de março, durante a disputa do Derby de Rédeas.

Chancelado pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), antes de tudo este foi o primeiro evento do ano de 2022 e foi realizado em formato LIVE – SEM PRESENÇA DE PÚBLICO – com transmissão ao vivo pelo site da associação e pela plataforma Ride2Play. 

Com recorde de inscrições, o torneio distribuiu mais de R$ 170 mil em premiação, entre prêmios em dinheiro, coberturas e brindes oferecidos pelos patrocinadores. A princípio, para o presidente da ANCR, Francisco Moura, o sucesso desse primeiro evento do ano comprava mais uma vez a força da Rédeas no Brasil.

“Graças a Deus a gente tem muito a agradecer. Estamos numa situação melhor de pandemia e já pudemos ver um show maravilhoso dentro da pista. Além disso, também agradecemos por estar de novo com as pessoas e por poder comemorar essas grandes provas que aconteceram. Esse é o primeiro show do ano e já registramos recorde de inscrições, ou seja, a gente conseguiu trazer participantes de todo o Brasil. Contudo, tivemos pessoas de vários estados do país comemorando, curtindo, ganhando e fazendo esse grande show que vimos na pista. Isso tudo só nos traz alegria”, afirmou Moura.

Segundo ele, o apoio dos patrocinadores e a participação de atletas e amantes da modalidade têm sido fundamentais para a realização de grandes eventos como o Derby 2022.

“A gente só consegue ter esse show maravilhoso na pista se a gente tiver todos os participantes, todos os patrocinadores e todo mundo envolvido. E o mais legal da modalidade de Rédeas é que todo mundo gosta, todo mundo está junto e é quase que aquela máxima: ‘um por todos e todos por um’”, ressaltou o presidente da ANCR.

Transmissões ao vivo

Ainda segundo Moura, as transmissões ao vivo devem continuar em todos os próximos eventos, já que isso tem sido muito importante para o fortalecimento da modalidade.

“As transmissões ao vivo não vão acabar nunca mais, porque temos visto o quanto a gente consegue alcançar através da TV, através da web e da internet. Então, acredito que isso vai se multiplicar cada vez mais. Neste sentido, vamos continuar muito mais fortes principalmente com a ajuda da Ride2Play. Tenho certeza que a gente vai crescer muito”, salientou Moura.

Disputas em alto nível e fortes patrocinadores

Primeiramente, o Derby 2022, exclusivo para animais com 4, 5 e 6 anos hípicos (gerações 2014, 2015, 2016 e 2017), foi disputado nas categorias Aberta e Amador, Níveis 1, 2, 3 e 4, além da categoria Master, para competidores com 50 anos ou mais.

Também fez parte da programação a IX Copa Cardinal Ranch, exclusiva para animais com 8 hípicos ou mais – Categorias Aberta, Amador e Master, que há 9 anos é patrocinada oficialmente pelo Cardinal Ranch, dos EUA, propriedade de João Marcos de Arruda Pires, que esteve mais uma vez prestigiando pessoalmente o evento.

“Para resumir: é amor! Nós amamos o Brasil, amamos a Rédeas e somos uma família. Estava com saudades. Nesses dois anos que não pude estar aqui presente, foi muito difícil. Afinal, tenho um carinho muito grande e uma vontade muito grande de colaborar. E é exatamente isso que a gente faz: colaborar e sempre tentar fazer o máximo possível para fomentar cada vez mais a modalidade de Rédeas. Tenho muito orgulho de fazer parte de tudo isso. Sou brasileiro e estamos juntos! Parabéns pelo grande trabalho”, salientou João Marcos.

Cardinal Ranch

O presidente da ANCR aproveitou a oportunidade para agradecer o grande apoio recebido do Cardinal Ranch, que vem patrocinando a Copa Cardinal e já confirmou também o patrocínio para o Potro do Futuro 2022.

“O João é hoje um irmão para nós. Uma pessoa que entrou na modalidade há pouco mais de 9 anos e foi a primeira pessoa que trouxe o presidente do NRHA (National Reining Horse Association) aqui e toda uma comitiva internacional. E tudo que a gente deve do internacional hoje da modalidade de Rédeas é graças ao João Marcos. Essa Copa Cardinal é um sucesso sensacional para a modalidade. Então, eu fico muito feliz de estar junto com ele fazendo mais esse evento. Tenho certeza que vamos fazer muito mais. Já temos o patrocínio que ele confirmou para o Potro do Futuro. Quero destacar ainda que o Cardinal Ranch é um grande apoiador e um grande amigo da modalidade de Rédeas. Eu digo que o João Marcos é o nosso embaixador da modalidade”, destacou Moura.

Outras provas

Na programação constaram ainda as provas do IV Pré-Futurity Tripol Ranch – Gunner Dunit Again, exclusivo para animais com 3 anos hípicos (geração 2018) – e o IV Pré-Futurity Tripol Ranch – Whiz N Tag Chex Categoria Amador Nível 4, patrocinado pelo Tripol Rach há 5 anos.

“Ficamos muito honrados de poder patrocinar e ajudar a fomentar a modalidade que a gente tanto ama e pratica há tantos anos. E uma nova geração das crianças. E o Chico Moura não tem nem como dar nota, ele é formidável, uma pessoa maravilhosa”, afirmaram André e Paulo Tripoloni.

Francisco Moura, por sua vez, também enalteceu o apoio recebido do Tripol Ranch ao longo dos anos.

“Só temos a agradecer ao Tripol Ranch pelo apoio irrestrito que vem dando à ANCR ao longo de todos esses anos. Bem como é bonito ver, além de tudo, o Dr. Paulo Tripoloni, o André e família abraçando a modalidade com tanta dedicação. Nosso muito obrigado”, afirmou o Presidente da ANCR.

Patrocinadores

Neste sentido, além do Cardinal Ranch e Tripol Ranch, o Derby de Rédeas 2022 contou com inúmeros outros patrocinadores. “Graças a Deus e ao grande apoio que temos vamos ter muito mais no Potro do Futuro. Pode ter certeza que será uma grande festa”, anunciou Moura.

Da mesma forma, o Derby 2022 reuniu ainda as disputas do Derby Principiante, para animais de qualquer idade; Derby Jovem Aberto, para animais de qualquer idade, com duas categorias: 0 até 10 anos e 11 até 15 anos, e ainda a Nova Geração, onde as crianças se apresentam acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Campeão Derby

Além disso, como sempre, o momento mais aguardado foi a final do Derby categoria Aberta N4, que aconteceu na noite de sábado, dia 12. O grande campeão da disputa foi o conjunto formado por João Felipe Lacerda e Silver Surfer Dude, animal de propriedade do Tripol Ranch.

O conjunto alcançou nota 224,5 e voltou para casa com mais esse importante título. “Estou muito satisfeito com o resultado. Esse animal ficou em 4º lugar no Potro do Futuro da ANCR, ganhou o Potro do Futuro da ABQM, ficou em reservado no Super Stakes e agora ganhou o Derby. É um cavalo que vem fazendo muito sucesso”, afirmou o cavaleiro.

André Tripoloni e Paulo Tripoloni, do Tripol Ranch, também comemoram o grande título. “Rédeas é pura adrenalina. Você não sabe o que vai acontecer e quando dá tudo certo é uma explosão de alegria. Foi sensacional! Não dá para acreditar no que aconteceu”.

Já na Amador N4, Mr Brown Sertão, propriedade e apresentado por Gabriel Cordeiro Martins, conquistou a vitória com nota 213.5. “Eu fui meio conservador. Tive alguns probleminhas com o cavalo. Na classificatória eu quase caí do animal, meus dois pés escaparam do estribo, mas consegui administrar bem e no final deu tudo certo. Não imaginava esse sucesso. Mas valeu muito a pena mais esse título”, afirmou Gabriel.

Os resultados completos do Derby de Rédeas 2022 podem ser conferidos no site da ANCR.

Por: Jequitibá Comunicação Estratégica

Foto: Adilson Silva / FotoPerigo

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads