Rédeas

Marcelo Almeida é o maior ganhador de PF de Rédeas da ANCR

Treinador conquistou seu sexto título de Potro do Futuro em novembro de 2020

Publicado

⠀em

Até a tarde de 28 de novembro de 2020, Marcelo Almeida e Gilson Diniz estavam empatados. Cada um com cinco títulos de maior prova de Rédeas da temporada. Mas a vitória de Marcelinho na ‘Live’ do Potro do Futuro da ANCR mudou o rumo dessa história.

Ao marcar 226,5 pontos com GSP Was Your Johnny (Hollywood Gotta Gun x Cherry Bueno), de Gabriel Cordeiro Martins, o treinador tornou-se o maior ganhador de potros do futuro da história da Associação. Seu sexto título na categoria Aberta Nível 4 e seu segundo anel de ouro cravejado de diamantes como prêmio.

Seu primeiro título foi em 2011, com That’s Great Dunit. Em seguida, Dominic Dunit em 2014; Gunna Dun It em 2015; Country Style Tari em 2016; e Just In Holygun QR em 2019. Imagine, portanto, a prova mais difícil e almejada de se competir. Ganhar uma vez já destaca o currículo de qualquer treinador ou apresentador, imagine ganhar seis.

Nascido em Trabiju/SP, Marcelinho tem seu Centro de Treinamento Marcelo Almeida Rédeas hoje dentro do Haras Virgínia. O treinador começou em 1990 com cavalos e está desde 1995 na Rédeas. Com toda a certeza, o paulista faz parte da história na modalidade. Trabalha e mora em Portão/RS, de onde conversou com nossa reportagem via Whatsapp. Confira!

Treinador Marcelo Almeida conquistou seu sexto título de Potro do Futuro em novembro de 2020; tornou-se o maior ganhador dessa prova
Marcelinho com seu prêmio pela vitória em 2020

Sentimento

“Ah, Lu, a sensação é como se tivesse ganhado meu primeiro Potro do Futuro. Não deixo muito as vitorias ‘subirem pra cabeça’, sabe. Quando conquisto algo, como vencer um campeonato importante, sei que tenho que trabalhar ainda mais. Tenho certeza que preciso fazer melhor do que a anterior. Porque cada vitória gera expectativa nas pessoas e para quem vai assistir”.

Qual próximo sonho do Marcelo Almeida?

“Meu sonho continua sendo andar bem no mundial [Marcelinho classificou para o WEG 2018, sua primeira participação]. Quero sentir novamente o ‘gostinho’ de representar o meu País em uma competição desse porte. Por isso meu foco é montar bons cavalos, que tenham nível internacional a fim de correr bem lá fora”.

Imaginava tudo isso?

“Quando comecei, não imaginava tudo isso não. Sempre rezava para Deus me permitir o ‘gostinho’ de ganhar um Potro do Futuro. Mas não imaginava que ele pudesse me dar tanto presente assim”.

Ídolos

Desde o começo, todos que me ajudaram muito. Falo sempre deles em reportagens, como o Carlos Deleu. Nos dias de hoje, Casey Deary. Sempre que posso, estou na casa dele nos Estados Unidos montando. E nas provas, eu converso muito com os amigos, os outros treinadores, e observo. Sou um cara que aprende muito olhando”.

Treinador Marcelo Almeida conquistou seu sexto título de Potro do Futuro em novembro de 2020; tornou-se o maior ganhador dessa prova
Com GSP Was Your Johnny

Marcelo Almeida hoje

“Sobre o meu momento, sem dúvida, estou no auge da carreira. A forma e o plano de sucesso comecei a construir lá atrás, na década de 90. Foram muitos cavalos difíceis que montei e, com toda certeza, me deram a experiência e o amadurecimento. Assim como em qualquer outra profissão, com o tempo vem a maturidade. Dessa forma consigo escolher melhores, saber de fato o que é bom e o ruim.”

Expectativa para 2021

“Estou bem animado com 2021. Na verdade, daqui para frente, com todos criadores investindo muito em genética, sangue muito apurado, todos os anos temos ótimas expectativas. A tendência, com toda a certeza, é que apareçam sempre melhores cavalos. E a consequência disso são as provas de alto nível. Fora isso, não só a genética, como também a qualidade das arenas. Tudo melhorou hoje de tal forma que podemos fazer um bom trabalho. Um conjunto de coisas que temos nas mãos para desempenhar nosso trabalho da melhor forma.”

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação ANCR/Adilson Silva

Veja mais notícias da modalidade Rédeas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads