Rédeas

Montados, Gilsinho Diniz e Franco Bertolani promovem série de lives inédita

Treinadores da modalidade Rédeas iniciaram as transmissões na semana passada e, nesta quarta-feira (6), dão sequência aos ensinamentos das manobras

A fim de promover uma live diferente durante esse período de quarentena, os treinadores de Rédeas Gilsinho Diniz e Franco Bertolani se uniram para ajudar os amantes do esporte. Dessa forma, na semana passada realizaram uma live inédita, a primeira montados do meio equestre e, nesta quarta-feira (6), irão dar sequência nas transmissões.

De acordo com Franco Bertolani, eles buscaram trabalhar com potros de dois e três anos na primeira live da série para tornar a transmissão a mais educativa possível. Assim sendo, a série irá abordar as manobras de Rédeas, divididas duas por semana.

“Ponderamos que não ia ajudar as pessoas se a gente usasse cavalos prontos, que já aprenderam as manobras, porque o pessoal não ia ter muito aproveitamento. Por isso escolhemos fazer as transmissões em animais mais novos e mostramos o que a gente aplica nessa fase do treinamento”, explica Franco, que está morando nos Estados Unidos e é ganhador de mais de um milhão de dólares em prêmios pela NRHA.

Live chegou a registrar um fluxo total de quase 5 mil pessoas

Inesperadamente, a primeira live montados dos treinadores tomou uma proporção que não esperavam. Afinal, registrou um fluxo de quase 5 mil pessoas acompanhando a transmissão. “Recebemos muitas mensagens, do Brasil inteiro, agradecendo. Pessoas bem humildes, que não têm condições para fazer um curso com a gente nos agradeceu”, completa Gilsinho, que é igualmente um dos treinadores mais conceituados desse esporte.

Quem não teve a oportunidade de acompanhar a primeira live realizada na semana passada, Gilsinho alerta que ela está disponível em seu canal no Youtube.  Por fim, os treinadores aproveitam para agradecer a todos que acompanharam a transmissão. “A todos que contribuiriam para que esse momento incrível acontecesse”.

Live montada parte II

Assim, diante do sucesso desta primeira transmissão Franco e Gilsinho resolveram transformar a live em uma série e, nesta quarta-feira (6), eles irão dar sequência nos trabalhos montados. Franco conta que agora irão abordar outras manobras, como troca de mão e rollback. E na semana que vem encerram com esbarro.

Para acompanhar a live desta quarta-feira, basta acessar a partir das 20h o perfil dos treinadores no Instagram: @f_bertolani e @gilsinho_diniz. Ambos irão fazer mais uma transmissão inédita e montada com os ensinamentos das manobras de Rédeas.

Por Natália de Oliveira
Colaboração: Luciana Omena
Crédito das fotos de chamada: Reprodução/Instagram Gilsinho Diniz e Franco Bertolani

Veja mais notícias no portal Cavalus

X