Rédeas

Brasil terá dois representantes no World Youth Reining Cup

Gabriel Cordeiro Martins será o representante brasileiro, já Giovana Rocha Pucci, outra brasileira, competirá pela Argentina

Publicado

⠀em

World Youth Reining Cup

Este ano, Avaré (SP) será a casa dos melhores jovens do mundo que competem na modalidade de Rédeas. No próximo dia 26, durante o Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ANCR 2022, será realizado o World Youth Reining Cup.

A competição internacional, com organização da National Reining Horse Association (NRHA), da Reining Horse Foundation e da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), reunirá representantes com idades entre 12 e 18 anos, de 13 países.

Os selecionados são os atletas pontuados em primeiro lugar no ranking jovem da Associação Nacional de Rédeas de cada país. A lista é feita a partir das notas obtidas nos três principais eventos da entidade no ano (Derby, Nacional e Super Stakes).

Pelo Chile, o representante será a jovem Luana Faverais; Gabriel Cordeiro Martins será o representante brasileiro; Giovana Rocha Pucci, pela Argentina; Guillermo Gelmini pelo Uruguai; Aliera Chernoff será a representante do Canadá; Monika Gracova da Slovakia; Vladimir Cejaka pela República Tcheca; Nanina Staud pela Suíça; Szonja Ponkotai, Hungria; Guillermo Armendariz Jr, México; Anna Harris pelos Estados Unidos e Rebecca Folcia pela Itália.

Dois brasileiros na disputa do World Youth Reining Cup

Apesar de cada país ter apenas um representante, o Brasil terá dois atletas nascidos no país entrando na disputa. Isso porque a jovem Giovana Rocha Pucci, representante da Argentina, é uma brasileira, filha de Ronaldo Pucci, ex-proprietário da Austin Western, treinador e competidor de Laço de Bezerro.

No ano de 2010, Ronaldo e sua esposa Alessandra decidiram se mudar do Brasil em busca de mais qualidade de vida, novos horizontes e mais segurança para os filhos e passaram a morar na cidade de Los Lagos, localizada na região da Patagônia argentina, junto à Cordilheira dos Andes.

A atleta passou a competir pela Associação de Cavalos de Rédeas da Argentina (ACRA), representante da NRHA no país. No ano passado, Giovana ganhou todas as provas que participou.

“Ela competiu com dois cavalos dela, um garanhão chamado Rey Jay Shiners (Shiners Sonita x Meradas Kity Rey) e com uma égua Crioula que fiz para ela. Também competiu o Potro do Futuro aqui na categoria Amador N1 e N2 e acabou ganhando os dois”, afirma Ronaldo Pucci.

E os títulos não pararam por ai, Giovana ganhou o Campeonato Nacional e Feminino, Juvenil. Com os resultados, a amazona acabou mudando de nível, foi para Amador N2, que na Argentina é o nível mais alto da categoria.

Com tantos resultados positivos, Giovana se classificou para o Mundial Juvenil e irá participar do Potro do Futuro na categoria Juvenil. Essa será a sua última participação nessa categoria, visto que ela já completou 18 anos. “Importante dizer que ela ganhou tudo isso com 17 anos e vivendo na Patagônia, onde metade do ano é inverno, muita neve, e não se pode treinar”, enfatiza o pai.

Mais um brasileiro no World Youth Reining Cup

Gabriel Cordeiro Martins será o representante do Brasil no mundial. O jovem que começou montando no Rancho Buckaroo, em Curitiba (SP), conquistou bons resultados neste ano nas provas da ANCR, ABQM e no Campeonato Paranaense.

Montando Peeko Dunit (Peeko Del Cielo X Indiana Dunit) conquistou a seletiva para o Mundial. “Minha expectativa é de representar bem nosso pais, treino muito, tenho muito apoio dos meus pais e do meu irmão! Conto com a torcida de todos”, afirma.

Desejamos boa sorte a todos e estamos na torcida para termos um brasileiro no pódio.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Arquivo pessoal

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads