Rodeio

André Silva é o fotografo de rodeio com mais seguidores no Instagram

O Instagram do fotografo brasileiro André Silva reúne o trabalho realizado por ele nas arenas brasileiras e norte-americanas

O brasileiro André Silva é o fotografo de rodeio com o maior número de seguidores no Instagram. Hoje, com exatos 90,6 mil seguidores no aplicativo, ele busca agora chegar a marca de 100 mil fãs na rede social que se tornou a mais popular entre o público de rodeio nos últimos anos.

De acordo com o fotografo, a liderança foi atingida naturalmente. “Nunca me preocupei com esse número. Posto coisas minhas, as melhores fotos da minha carreira, fotos relevantes para o esporte. Também fotos com grandes histórias e divulgo o meu trabalho no YouTube. Mas nunca postei em busca de números, então fiquei surpreso ao saber que sou o fotografo de rodeio com mais seguidores”, conta.

Apesar disso, ele acredita que ser o primeiro em sua área a chegar a casa dos 100 mil seguidores na plataforma será mais uma marca expressiva em sua carreira. André Silva aguarda ultrapassar este número nas próximas semanas, mantendo a média de crescimento que teve recentemente.

Todas as suas redes sociais são administradas pelo ele próprio, que ressalta sobre a importância de manter um conteúdo totalmente original. “Tudo o que posto é produzido por mim, fotos e vídeos. Não posto conteúdo de terceiros, o que pra mim deixa essa marca ainda mais expressiva, saber que o engajamento está tendo resultados com as imagens que produzi”, completa.

Grandes feitos

André Silva explica que mesmo sendo fotógrafo oficial do Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR, a exclusividade do material capturado nas etapas é da PBR. Portanto, ele só pode postar uma imagem das etapas após a associação ter publicado.

Isso faz com que muitas fotos que ele considera que poderiam ter uma grande repercussão nas redes sociais, ainda não tenham sido publicadas. Tendo, então, que priorizar imagens mais antigas, ou recentes de treinos, viagens, dia a dia dos competidores e não das etapas do campeonato.

Sobre as imagens antigas, dos longos anos de carreira no Brasil ele conta que está disponibilizando em seu site os álbuns de diversos rodeios brasileiros. Além de atuar como oficial da PBR, André Silva também conseguiu o Card para ter oportunidade em rodeios da PRCA, outra entidade mundial famosa no segmento. No final do ano passado tornou-se o primeiro brasileiro a integrar o seleto quadro de fotógrafos da associação americana do rodeio completo.

Colaboração: Abner Henrique/ Rodeio S.A.
Crédito da foto: Divulgação/Alberto Gonzaga

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

X