André Silva é responsável pelos cliques da Velocity Tour, campeonato organizado pela Professional Bull Riders

A história do fotógrafo André Silva é digna de um filme ou um desses livros que inspiram a gente. Só em 2019, ele passou por muitos estados dos Estados Unidos, rodando mais de 40 mil quilômetros clicando grandes momentos do esporte Montaria em Touros.

Fotógrafo oficial da Professional Bull Riders, uma das líderes no mundo, responsável por promover campeonatos da modalidade em cinco países, Andrézão acumula boas histórias. E, claro, cliques fantásticos dos locais por onde passou.

“Minha vida é como se fosse um filme. Eu cresci vendo as produções que mostravam pessoas viajando o mundo e hoje eu posso dizer que me sinto igual a elas”, comenta. Algumas viagens chegam a ultrapassar as 20 horas dirigindo.

“Vou de avião em alguns casos, mas a maioria eu vou de carro. É muito equipamento para levar e aproveito para dividir carona com amigos competidores, que revezam comigo no volante. Mas já tive muitas viagens em que fui sozinho”, conta.

O planejamento das viagens é um dos fatores essenciais para quem roda os Estados Unidos, como André Silva. A experiência ele levou do Brasil, onde também foi fotógrafo da PBR. Por aqui, desde 2006, viajou por estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, principalmente.

“São estados grandes e bem diferentes. Alguns, como São Paulo e Paraná, temos cidades mais próximas. Outros como Mato Grosso e Goiás, as cidades são mais longes umas das outras. Isso requer todo um planejamento especial, que vai desde o trajeto, horários, até o financeiro, combustíveis e segurança”, completa.

Mas todo esse esforço é recompensado ao ver as fotos feitas por esse brasileiro em muitos suvenires do maior campeonato de montarias em touros do mundo, nos últimos anos as fotos de André estampam desde camisetas a outdoors.

“Fico honrado em ver me trabalho reconhecido mundialmente, foi um longo caminho para chegar aqui, mas ainda tenho muito a aprender e melhorar e muitas metas a alcançar”

Nos últimos cinco meses, André trabalhou em todos os finais de semana apenas em eventos da Velocity Tour, a segunda divisão da PBR, Agora aproveita as férias dos eventos para fotografar novos rodeios e aproveitar para fazer outros trabalhos. Ele também faz toda a produção de vídeos para grandes marcas do Brasil e dos Estados Unidos.

Outro momento importante do dia a dia dele é dedicado para cuidar das mídias sociais, em especial o Instagram @andresilvaphoto, que ultrapassou a marca de 55 mil seguidores. Andrézão tem um projeto que ficou famoso no Youtube, o Conversa de Cowboy, onde semanalmente bate papo com atletas do segmento, ultrapassando a marca 3,4 milhões de visualizações.

Na última etapa antes das férias da Velcoity Tour, André Silva foi homenageado na arena pelo trabalho realizado durante esses últimos anos. “Sou grato a toda essa família que tenho aqui na PBR Velocity Tour, e ser homenageado por eles só Deus sabe o quanto é importante para mim.”

Colaboração: Jorge Cardoso
Foto: Cedida

Escreva um comentário