Rodeio

Conheça do Time Brasil da PBR Global Cup USA 2022

Palermo divulgou a lista que conta com nomes estrelados de José Vitor Leme como capitão, João Ricardo Vieira, Kaique Pacheco, Silvano Alves e Dener Barbosa

Publicado

⠀em

Saiu a lista de convocados para o Time Brasil da PBR Global Cup USA 2022, que será realizada no AT&T Stadium, no próximo dia 5 de março.

Liderados por Robson Palermo, técnico do Time Brasil, a equipe conta com: José Vitor Leme como capitão, João Ricardo Vieira, Kaique Pacheco, Silvano Alves e Dener Barbosa.

Leme e Pacheco competiram todas as quatro interações da Global Cup, e fizeram parte dos times campeões em 2018 e 2019. Cada um conquistou o título individual no confronto internacional, superando o agregado em 2020 e 2018.

Somando a equipe do Brasil o atual número 1 do mundo Vieira, o tricampeão mundial Alves e Barbosa, que fará questão de vingar seu incomum terceiro lugar na última PBR Global Cup, realizada em 2020.

Carreiras de sucesso

O bicampeão mundial José Vitor Leme, nascido na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), é o 13° do ranking mundial com 146,50 pontos.

Com apenas 25 anos, o brasileiro é bicampeão mundial e conquistou apenas em 2021, além do Campeonato Mundial da PBR o PBR World Finals.

Sua primeira conquista de mundial foi em 2017, quando pisou pela primeira vez em Vegas, ano que foi revelação pela PBR Brazil.

João Ricardo Vieira, nascido em Itatinga (SP), o mais velho do Time Brasil, possui 37 anos, e desde 2013 é um dos principais competidores do circuito Professional Bull Riders, se classificando para todas as Finais Mundiais da PBR desde então.

Em sua carreira, Vieira ganhou o título de montaria em touros nas edições de 2019 e 2020 do The American Rodeo no AT&T Stadium em Arlington, Texas.

Em 2020 ganhou o Monster Energy Buck no Garden at Madison Square Garden e subiu para o primeiro lugar no ranking PBR do mundo pela segunda vez, sendo a primeira em 2015. 

Kaique Pacheco, também natural de Itatiba (SP), possui 27 anos e já viveu altos e baixos na carreira de montador profissional devido à graves lesões.

Pacheco já foi campeão mundial em 2018 e foi integrante do time campeão do Brasil em 2018 e 2019.

Silvano Alves, nascido em Pilar do Sul (SP), possui 34 anos e é tricampeão mundial de montaria pela PBR (2011, 2012 e 2014) e é o quarto competidor, em toda a história da PBR, com mais “paradas”, ou seja, montarias qualificadas de 8 segundos.

Silvaninho fez parte do Time Brasil campeão da Cup em 2010.

Finalizando o Time Brasil, Dener Barbosa, natural de Paulo de Faria (SP), possui 27 anos e atualmente é o sexto no ranking mundial.

PBR Global Cup USA 2022

A busca pelo quinto título de “Nação mais radical da terra”, única competição de montaria de nação contra nação contará com seis equipes: Austrália, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos. Pela vantagem de ser a nação cede, a delegação americana colocará em campo duas equipes os Eagles (Águias) e os Wolves (Lobos).

O torneio de equipes estreou em Edmonton, Alberta, em novembro de 2017, visitou Sydney, na Austrália, em junho de 2018, e fez as paradas seguintes em Arlington em fevereiro de 2019 e 2020.

Nessa edição, o evento de um dia contará com duas rodadas de competição, onde três competidores de cada equipe montarão um touro. Ao longo dessas rodadas, cada competidor de cada equipe deve montar no mínimo um touro.

Após as rodadas iniciais, cada equipe selecionará um competidor para montar o touro final da nação na rodada bônus. O campeão da PBR Global Cup USA 2022 será o time com a maior pontuação somada em suas sete saídas.

Por: Camila Pedroso

Fonte: Rodeiosa/PBRBrazil

Fotos: Arquivo

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads