Rodeio

Definidas em Barretos campeãs da Taça Independentes de Três Tambores

Finalista de Montaria em Touros pela Liga Nacional de Rodeio também foram conhecidos na noite de quarta, assim como os campeões do Working Penning

A Taça Os Independentes de Três Tambores, durante a 64ª Festa do Peão de Barretos, chegou ao final na noite desta quarta, 21 de agosto, com os dez conjuntos passando pela terceira e última passada da competição. Para chegar ao título, as competidoras tinham o direito de descartar o pior tempo obtido nos três dias na Arena de Barretos.

Marcando 18s119 no primeiro dia e 17s246 na noite de terça, 20, Mariana Barrelin descartou o tempo de 18s176 obtido na última noite de disputas. Sua soma de 35s356 lhe deu o título da competição em 2019. “Tinha o sonho de correr nessa arena, de fazer o melhor tempo e realizei o terceiro, que era ser campeã aqui”, afirmou a amazona da cidade Ipuã/SP.

Em segundo lugar ficou a barretense Marília Cunha, com 35s625; seguida por Luiza Balardin, 35s846. Na categoria Jovem A, para competidoras com idade entre 12 a 14 anos, o título da Taça Os Independentes foi conquistado pela amazona de São José do Rio Preto/SP Mariana Rocha Baldan. “Fiz um treinamento muito especial para estar aqui. Vinha treinando desde o início do ano para classificar e graças a Deus a gente conseguiu este título”, afirmou Mariana.

Mariana Barrelin. Foto Norival Matos

A noite de quarta-feira no Barretão também ficou para a decisão da Taça Os Independentes de Working Penning. Em ação, os competidores entraram na Arena do Estádio visando concluir a prova com o menor tempo possível, apartando o boi indicado pelos organizadores. Pela categoria Amador, a vitória ficou com Ana Alice Freitas. Ela só participou de dos últimos dois dias e mesmo assim teve a menor soma de tempos.

Apesar das dificuldades, somou 35s901 em suas duas passadas e ficou com o título da competição. Sandro Henrique, com 37s650, foi segundo lugar, e Tim Maia, com 39s212, terceiro.  A categoria Iniciante contou com cinco concorrentes e a vitória foi de João Lucas Ribeiro, com 36s301. Já João Vitor Louzada somou 36s060 para ficar com a fivela da categoria Kids na modalidade.

Pela Liga Nacional de Rodeio, os campeões de todas as etapas da temporada disputaram o título de 2019 na arena mais cobiçada do Brasil. Após três noites de montarias, de 19 a 21 de agosto, os dez melhores se classificaram para decidir o título no próximo sábado, dia 25 de agosto, durante o Barretos Internacional. Foram 30 competidores disputando as dez vagas, com 20 deles invicto antes da terceira montaria.

Ana Alice Freitas. Foto Norival Matos

Com 260,50 pontos somados, o competidor Rafael Barboza, de Monte Azul Paulista/SP, confirmou favoritismo e garantiu sua vaga em primeiro lugar. Além dos dez finalistas, os três primeiros também estão assegurados na principal disputa dessa segunda semana em Barretos, o 27º Barretos International Rodeo. Além de Rafael, Leandro H. Machado, de Nova Esperança/SP, com 257,50 pontos, e Juliano Silveira, de Guaraci/SP, com 255,75 pontos.

Hoje, 22 de agosto, começam uma nova e importante etapa da 64ª Festa do Peão Boiadeiro de Barretos. Teremos a abertura das disputas do Rodeio Internacional e show da turnê Amigos. Competidores brasileiros e do exterior garantem o show dentro da arena. E todos com certeza darão tudo de si, já que vencer esse rodeio é o sonho de todos. Além do status que a fivela representa, os 11 dias de provas somam mais de R$ 1 milhão em premiações. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

O rodeio internacional é a grande estrela no esporte deste segundo final de semana do evento, com início nesta quinta-feira (22) reunindo provas em seis modalidades – Touros, Cutiano, Três Tambores, Team Penning, Sela Americana e Bareback. Para o rodeio em touros, além dos brasileiros, representantes de países como Estados Unidos, Austrália, México e Canadá. As ações no Parque do Peão já começaram com as eliminatórios de Três Tambores e Team Penning na Hípica. Junto com o rodeio internacional acontece também a final da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR). No domingo (25) os campeões serão revelados.

Com 89,50 pontos, a melhor nota da terceira noite pela LNR foi conquistada pelo competidor Rafael Marcelino, de Ribeirão dos Índios/SP. Foto Norival Matos

Fique ligado na programação esportiva clicando aqui. E para todas as demais informações e acontecimentos, acesse: facebook.com/festadopeao | instagram.com/festadopeaodebarretos_oficial.

Colaboração: Os Independentes
Foto de chamada: André Monteiro