Rodeio

Domínio dos touros na Unleash The Beast

7ª etapa realizada em Oklahoma City teve Richardson como campeão, Eguchi em segundo e Leme batendo a quarta maior nota da carreira

Publicado

⠀em

Uma temporada dominada pelos touros. Assim foi a 7ª etapa da Unleash The Beast, realizada em Oklahoma City neste final de semana. A rodada teve apenas 18 paradas em 72 montarias, 25%, menor índice de paradas da temporada 2022.

O brasileiro Marco Eguchi, natural de Poá (SP), terminou a rodada na segunda colocação, sendo o único a chegar aos oito segundos na final. Como seus concorrentes caíram, ele ganhou sozinho os US$ 11.586 disponíveis no round decisivo.

Pela primeira vez no ano, João Ricardo Vieira caiu em todos os touros que montou. Ele foi beneficiado pelo regulamento, quando Cody Nance e Dawson Branton, um dos 13 competidores que marcaram nota para preencher as 12 vagas para a Final, não puderam participar devido à lesões. Pelo regulamento, nestes casos é seguida a ordem do ranking final e como ele era o primeiro, foi beneficiado. Porém, ele preferiu não montar.

Mesmo com o resultado, ele continua na liderança do ranking.

Maior nota

José Vitor Leme conquistou sua quarta maior nota na carreira, 94,75 pontos. A pontuação foi alcançada ao montar o touro Ridin Solo, vencendo o 15/15 Bucking Battle.

Em entrevista a PBR, o brasileiro ressaltou sua felicidade por estar de volta à sua rotina de notas 90, vencer rounds, ganhar 15/15s, vencer eventos.

Grande campeão

O jovem Austin Richardson conquistou seu primeiro título na elite da PBR ao vencer a rodada de Oklahoma. Ele estava afastado há duas semanas por lesão no joelho e entrou na final liderando. Escolheu o atual campeão mundial da YETI PBR Bull, o touro Woopaa, melhor do mundo em 2021 para montar.

Como os nove dos dez concorrentes que estavam na final não obtiveram nota, Richardson entrou na arena com o título garantido. Sua montaria em Woopaa durou 4,14 segundos e lhe rendeu a vitória e US$ 11.586. Ele subiu para a 10ª posição do ranking.

Woopaa terminou a rodada avaliado em 46,75 pontos e subiu para a vice-liderança dos touros.

Austin Richardson é pupilo do brasileiro campeão mundial Guilherme Marchi.

Esta foi a 22ª vez que Oklahoma City sedia uma etapa da principal divisão da PBR. Desde a primeira edição realizada em 1999, a cidade só não fez parte do calendário em 2007 e 2008.

Ranking final

Confira a lista dos 11 primeiro colocados do Ranking Final

1. João Ricardo Vieira

3. Stetson Lawrence

4. Daylon Swearingen

5. Eli Vastbinder

6. Dener Barbosa

7. Luciano de Castro

8. Mauricio Gulla Moreira

9. Dalton Kasel

10. Austin Richardson

11. Jose Vitor Leme

Por: Camila Pedroso

Fotos: PBR

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus
 

WordPress Ads
WordPress Ads