Rodeio

Estreante na ACF do Brasil ganhou vaga para Barretos

Publicado

⠀em

Com a qualidade da ACF do Brasil, do Antônio Carlos e Kadu Eventos, mais um evento terminou com sucesso

Estamos falando da 17ª Festa do Peão de Congonhal, Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 8 a 10 de junho, movimentou a região com grandes shows e, principalmente, um show de organização de montarias durante os três dias de evento.

Evilásio Miranda

Aos vinte e sete anos de idade, o competidor Evilásio Miranda, de Desterro de Entre Rios/MG, tem em sua carreira mais de quarenta títulos montando em touros. Em eventos da ACF do Brasil/Liga dos Campeões, foi a primeira vez que se apresentou e já saiu com o título de campeão e uma vaga para a final da Liga Nacional de Rodeio em Barretos.

Foi uma vitória da virada, já que Evilásio caiu no primeiro dia, justamente do touro que também ganhou como melhor touro, Mato Grosso (Cia André/Serginho de Mogi). “Quando cai daquele touro, em meus pensamentos, achei que tinha tudo indo embora”, explica Evilásio Miranda. “Depois fui conseguindo aproveitar os touros até chegar ao título”.

Como padrão dos eventos da ACF do Brasil, todas etapas da Liga dos Campeões são também etapas da Liga Nacional de Rodeio, mas quando foi convidado por Daniel Mirone para montar na Festa do Peão de Congonhal, Evilásio nem lembrava desse detalhe. “Eu viajei para montar em mais um rodeio, nem estava sabendo que era uma etapa da LNR. Nosso pensamento é de vencer um touro por dia, um rodeio por vez e não me atentei a essa oportunidade”.

Ele diz que todo peão trabalha a vida toda para ir para Barretos. “Hoje estou conseguindo essa oportunidade. Não há como explicar tamanha felicidade, quero estar focado como estou agora, espero fazer acontecer, não somente estar lá, quero continuar a treinar e estar pronto para a oportunidade. Foi um longo caminho, um sonho que por muitas vezes achei que não ia conseguir, mas hoje estou conseguindo realizar”.

Ele também agradece a todo staff da ACF do Brasil. “Foi meu primeiro evento com eles, uma organização muito boa, touros com condições de trabalho, fiquei muito contente com o que vi e vivi em Congonhal”, finalizou Evilásio.

Para Antônio Carlos da ACF do Brasil, o evento foi positivo em todos os aspectos. “Conseguimos reunir um grande time de profissionais, e realizamos uma boa competição de montarias, com um estreante ganhando o rodeio e a oportunidade de estar em Barretos. Mesmo com o reflexo das paralisações, a onda de violência, com ônibus incendiados em todo estado, a chuva que caiu, o público compareceu e tornou um evento um sucesso por um todo”.

Classificação Final:

1 – Evilásio Miranda, Desterro de Entre Rios (MG) – 261,75

2 – André Forzan, Esperança Nova (MG) – 257,50

3 – Alexandre dos Reis, Monte Azul (SP) – 239,00

4 – José Donizetti, S. José dos Campos (SP) – 174,50

5 – Hélio dos Anjos, Ipatinga (MG) – 166,50

Colaboração Eugênio José
Fotos: Ney Costa

WordPress Ads
WordPress Ads