Rodeio contou com Laço em Dupla e Três Tambores em sua programação
Pelo segundo final de semana consecutivo, a Ekip Rozeta esteve presente na 42ª FACILPA, em Lençóis Paulista/SP, desta vez realizando uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros. A competição foi realizada entre os dias 2 e 5 de maio, encerrando a programação de uma das exposições agropecuárias mais respeitadas e tradicionais do interior paulista.
“Foi uma grande honra estarmos presente na FACILPA, onde realizamos uma etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano no primeiro final de semana e encerramos com êxito uma etapa da montaria em touros na segunda semana. A FACILPA é tradicional e atualmente realiza um rodeio moderno, com uma belíssima estrutura, a colocando entre os grandes eventos do Brasil sem a menor dúvida”, afirmou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta e que esteve atuando como comentarista no evento.
Na arena, os principais nomes do campeonato disputaram o título e os pontos válidos pela 12ª etapa da temporada. O líder do ranking, Everton Natan da Silva, manteve a regularidade obtendo nota em três dos quatro touros que montou e segue como primeiro colocado do ranking, após terminar a etapa na sétima posição.
A vitória ficou com Luiz Humberto Souza (foto de chamada), que chegou à decisão em segundo lugar, mas conquistou o título após obter 89 pontos a bordo do touro Cara Fechada (Shalon), totalizando 348,75 pontos em quatro montarias no evento. Com este resultado, o competidor de Ourinhos/SP subiu para a sexta posição na classificação geral da temporada.
O outro único invicto na competição foi Cladson Rodolfo Vieira, que somou 339 pontos, garantiu a segunda posição da etapa e se manteve no Top 10 do ranking. Felipe Furlan e Gabriel Henrique Santos dividiram a terceira posição, empatados com 261 pontos. Seguidos pelo campeão nacional Fábio Braz, que completou o pódio na quinta colocação.
No mesmo final de semana, a 11ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros aconteceu durante a 24ª edição da Expo Edéia, no Goiás. Foram quatro noites de competição acirradas, onde a liderança trocou de mãos várias vezes a cada round. Até que Daniel Batista se consagrou como o grande vencedor. Montando o touro Restrito (Marcelo Pires), o goiano somou 423,25 pontos e conquistou sua segunda vitória este ano. Em abril, ele havia vencido a etapa de Jales/SP.
Atual vice-campeão nacional da Ekip Rozeta, Daniel Batista iniciou a etapa de Edéia na liderança após obter a melhor nota na primeira noite e foi ultrapassado nas noites seguintes. Mas manteve a regularidade parando em todos seus touros e reassumindo a liderança no domingo, após a montaria da semifinal. Com a pontuação garantida na etapa, o competidor assumiu a segunda colocação do ranking.
Laço e Tambor
Na segunda semana da FACILPA também foi realizada a prova de Três Tambores, com chancela ANTT, sob o comando de Graziella Agnes, somente na categoria Feminina, com a presença de 32 meninas. A campeã foi Raquel Garcia, montando Mary Chick Goldust, com a soma de 45s494. Ela entrou na final em quarto lugar e marcou o segundo menor tempo da última passada para garantir o título. A disputa foi apertadíssima, médias muito próximas umas das outras.
Elisangela Carnaíba, com ZD Sarah Morena, que liderava, marcou o quarto melhor tempo da final, encerrando o rodeio com o segundo lugar ao somar 45s554. Tanto Elis como a veterana Ana Paula Zillo são da região e corriam ‘em casa’. Ana Paula montou R3M Uruguay Chick para garantir a terceira posição, 45s570. Ana Laura Savini Gomes marcou o menor tempo da final, 14s986, ficando com a quarta colocação, 45s580, ao apresentar Orderme A Gold NLX. Completaram o pódio Leticia Amelia de Oliveira e Missin Cash, 45s729.
Porém, a modalidade foi disputada nas duas semanas. Na primeira, ficou sob o comando da MZ Eventos Equestres, de Miguel Zambon. Com somatória de 30s663, a campeã foi Ana Luiza da Silva, com Chiquita Zorrero. O segundo lugar ficou para Yasmine Fabiano, Leque Bee Dee, 31s107. Seguidas por Mariana Siqueira Araújo, com Muchacho Fly Bar, 31s125. As três finalistas premiadas.
A modalidade Laço em Dupla foi disputada nas duas semanas da FACILPA, de 25 a 28 de abril, e de 2 a 5 de maio. Comandados pela MZ Eventos Equestres, de Miguel Zambon, 160 duplas ao todo buscaram os prêmios. Na primeira semana, houveram provas para as categorias Aberta e Soma #4,5. Os campeões foram Fernando Cardoso e Kinho Araújo, com média 4s91, da Aberta; e Bruno Cavalheiro e Mateus Oliveira, média 8s84, na Soma #4,4. As duas duplas ganharam uma moto ‘zero’ km de prêmio.
Na segunda semana, foram premiadas até quatro duplas. O organizador da prova, Miguel Zambon, também laça, e ficou com os dois primeiros lugares. Laçando com Elvis Puga, teve média de 9s46; e com Tuff Pacheco, em segundo lugar, com média 44s41. O terceiro lugar, reservado para a Soma #2,5, ficou para Agnaldo Cesar e Henrique Bento, média 82s42. Em quarto, Marcos Aurélio e Henrique Moreno, 49s40.
Resultados completos da Ekip Rozeta, Três Tambores e Laço em Dupla.
Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos: Carlinhos Pavan/Rodeio Tube