Ana Carolina Cardozo e Luana Lima Bastos ganharam a etapa da ANTT em Catalão

Terminou na noite desta terça-feira, 23 de julho, a 9ª etapa da temporada 2019 da Associação Nacional dos Três Tambores, disputada durante a ExpoCatalão, em Catalão/GO. A etapa, que teve início no domingo, dia 21 de julho, reuniu as principais competidoras do Brasil e acirrou a disputa pelas vagas na grande final da temporada, que será realizada em setembro.

“Agradecemos mais uma vez a todos da diretoria do Sindicato Rural de Catalão pela confiança na ANTT e pelo total apoio na realização desta etapa. Este foi o quarto ano consecutivo em que realizamos etapa na ExpoCatalão, reafirmando mais uma parceria de sucesso do nosso campeonato em um grande evento”, disse Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

Líder do ranking e atual campeã nacional, Ana Carolina Cardozo conquistou o título na arena de Catalão pelo segundo ano consecutivo na categoria Feminino. A competidora de Araraquara/SP encerrou a etapa com a somatória de 41s139 e garantiu sua quarta fivela nesta temporada, em conjunto com Cromo Down Jet WA.

Líderes do Campeonato Nacional de Três Tambores
Ana Carolina Cardozo

Na disputa final em Catalão Ana Carolina disputava o título contra sua filha, Maria Eduarda Cardozo, que acabou em oitavo lugar. “Foi indescritível! Fiquei dez vezes mais nervosa do que quando sou eu correndo. É um orgulho transbordante vê-la dando o galope da melhor da noite e ainda batendo o recorde da pista. Sinto que posso ficar tranqüila, pois ela tem um futuro brilhante para temporada 2020”.

No ranking, Ana está com uma certa folga para a segunda colocada. Oferece uma tranqüilidade para que ela busque o bi, mas revela que ainda não traçou nenhuma estratégia. “Sem estratégia. Farei minhas corridas de sempre, independente de qualquer coisa. Sei que tenho um bom cavalo e que isso ajuda muito. E também entramos no campeonato com muita Fé e perseverança”, reforça a líder e campeã, revelando que não imaginava que essa temporada seria tão boa.

Em segundo lugar, garantindo mais um pódio na temporada, ficou a paranaense Kelly Calle, que em conjunto com GF Angelina Rey, 41s553. A prata da casa e campeã nacional pela ANTT Viviane Gratão conquistou a terceira posição com Linda Dry Jiggs BB, 41s750.

Líderes do Campeonato Nacional de Três Tambores
Luana Lima Bastos

Pela Categoria Mirim a vitória também foi da líder Luana Lima Bastos, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela quinta vez nesta temporada. A competidora sul-mato-grossense concluiu a etapa com a somatória de 41s243, montando MR King Fame, e abriu um pouco mais de vantagem na briga pelo título nacional.

“O campeonato da ANTT sempre foi um sonho. Hoje, fazer parte, e alcançando os resultados constantes é uma realização enorme! Agradeço muito a Deus tudo que tenho conquistado. Cada etapa considero como um novo desafio. Assim sempre vou pensando em fazer o meu melhor. Nunca penso no ranking e sim no momento”, falou a pequena amazona, que também tem uma boa vantagem na briga pelo título nacional.

Com a somatória de 41s786, Maria Eduarda Fernandes e Valente ficaram com a segunda posição entre as competidoras de até 12 anos. A paulista também subiu ao pódio na categoria Feminino. Olívia Ianez com Bella Shady Líder foi a terceira colocada, 42s390. Neste final de semana as estrelas da ANTT estão em Araçatuba/SP, para etapa especial durante o Campeonato Nacional ABQM.

Fique por dentro acessando o Instagram da ANTT.

Colaboração: PrimeComm
Fotos: Alexandre Romagnoli

Escreva um comentário