Rodeio

Marcelo Procópio vence 4° etapa da Unleash The Beast

Etapa realizada em Duluth, na Geórgia, contou ainda com José Vitor Leme no terceiro lugar

Publicado

⠀em

Deu Brasil na liderança da 4° etapa da Unleash The Beast em Duluth, na Geórgia, realizada este final de semana. Marcelo Procópio, o Carreirinha, garantiu sua primeira fivela na elite da PBR ao dominar o renomado e duas vezes melhor touro da PRCA, Chiseled.

Com o resultado, Carreirinha atingiu 91,75 pontos e subiu da 68° para a 7° posição do ranking final.

Procópio se tornou o 34° brasileiro a vencer uma etapa na elite da PBR em todos os tempos. Com 26 anos, estreou nos Estados Unidos em 2019, e na temporada passada se classificou pela primeira vez para a Unleash The Beast. No mesmo ano, também fez sua primeira Final Mundial, terminando na 23ª posição do ranking.

Segunda colocação

O segundo lugar da noite ficou com Daylon Swearinger, que marcou 94,50 pontos. Ele e o brasileiro foram os únicos que venceram os três touros que escolheram montar.

O brasileiro José Vitor Leme, que estreou na temporada depois de se recuperar de uma lesão, ficou com o terceiro lugar na noite. Após cair no primeiro touro, Leme venceu o round dois, empatado, terminando a noite no terceiro lugar. Com o resultado ele somou 70,50 pontos e assumiu a 16° posição no ranking mundial.

Confira as 10 melhores posições da temporada:

1 – Marcelo Procopio – 264.50

2 – Daylon Swearingen – 263.25

3 – Jose Vitor Leme – 177.75.

4 – Chase Dougherty 174.00

5 – Brennon Eldred – 90.75

6 – Derek Kolbaba – 89.50

6 – Marco Eguchi – 89.50

8 – Kyler Oliver – 89.00

9 – João Ricardo Vieira – 88.75

9 – Austin Richardson – 88.75

João Ricardo Vieira na liderança

Mesmo não vencendo os dois últimos touros que montou, o brasileiro João Ricardo Vieira terminou a temporada na nona posição, mas ainda lidera o ranking final.

É a primeira vez na temporada que o mesmo competidor consegue manter a liderança por duas vezes consecutivas.

Confira os TOP 10 do ranking final após a etapa de Duluth, na Geórgia.

1 – João Ricardo Vieira – 341.00

2 – Kyler Oliver – 320.00

3 – Daylon Swearingen – 261.66

4 – Stetson Lawrence – 217.00

5 – Dener Barbosa – 174.00

6 – Mason Taylor – 168.50

7 – Marcelo Procopio – 143.00

8 – Cole Melancon – 114.16

9 – Alex Cardozo – 112.00

10 – Manoelito de Souza – 110.50

Por: Camila Pedroso

Fonte: Rodeiosa/ PBR Brazil/ eugeniojose.com.br

Fotos: Bull Stock Media

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus


Rodeio

2º Rodeio pela Vida confirma presença de João Ricardo Vieira e campeões de Barretos

Com 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor, o 2º Rodeio Pela Vida apresenta entre os dias 9 e 11 de junho o melhor do rodeio em touros através de parceria como a ACR

Publicado

⠀em

Rodeio pela Vida

Para marcar a retomada do projeto Rodeio Pela Vida em grande estilo, a comissão organizadora está buscando novidades para apresentar ainda mais qualidade ao público que gosta de rodeio e quer ajudar o Hospital de Amor. Uma das novidades este ano é a parceria com a Associação de Campeões de Rodeio (ACR), entidade fundada em 2015 que reúne os maiores competidores do rodeio brasileiro e tem como principal objetivo valorizar cada vez mais os profissionais de montarias e colocar em prática a lei federal que rege o esporte.

Para sua estreia no Rodeio Pela Vida, dentre os convidados para a disputa, foram selecionados grandes campeões da Festa de Barretos para se juntar ao líder do ranking mundial João Ricardo Vieira, vindo diretamente dos Estados Unidos para o evento.

A frente da entidade, o grande campeão Edevaldo Ferreira possui larga experiência no rodeio em touros. Tetra campeão brasileiro, finalista mundial em Las Vegas e campeão dos maiores rodeios brasileiros, ele agora organiza as etapas da ACR e confirmou para o 2º Rodeio Pela Vida os irmãos gêmeos Alan de Souza (campeão Barretos 2021) e Alisson de Souza (campeão Barretos 2017); Ederson de Oliveira (campeão Barretos 2016); Francis Dezembro (campeão Barretos 2014), Ted Wade Flora (campeão Barretos 2012) e Andrei Scoparo (campeão etapa Barretos 2021), além do atual vice campeão de Barretos Vinícius Rodrigues; e do campeão Top Team 2011 Evandro Constantino.

Representando a nova geração do rodeio em touros, o jovem Vitor Losnake também estará na disputa. Apaixonado pelo esporte e terceira geração de profissionais de rodeio na família, Vitinho aos 18 anos já possui importantes títulos no currículo, além de seguir os passos do pai Armando Losnake, montando também na modalidade Sela Americana. Em julho ele está de passagem marcada para os Estados Unidos, onde objetiva desenvolver sua carreira no rodeio e conquistar os títulos de campeão mundial e all-around (cowboy completo), pois pretende continuar montando nas duas modalidades na América.

A relação dos competidores será finalizada assim que terminar o campeonato mundial de montarias em touros nos Estados Unidos, pois, além do líder João Ricardo já confirmado, outros ainda dependem de programação de viagem para o Brasil.

Mais competições no 2º Rodeio pela Vida

Além do rodeio em touros, o 2º Rodeio pela Vida apresenta uma programação de competições nas modalidades montaria em cavalos nos estilos Bareback, Cutiano e Sela Americana, Prova dos Três Tambores, Team Penning, Ranch Sorting e Breakaway Roping.

Priorizando a qualidade do rodeio em todas modalidades, a comissão organizadora tem parceria com a Prohorse na organização do rodeio em cavalos. Nas provas cronometradas, o Campeonato Barretos irá levar os convidados do Team Penning e Ranch Sorting; enquanto nos Três Tambores, a parceria é com a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). Como novidade este ano, a modalidade Breakaway Roping também terá a participação de 10 convidadas na disputa pelo título do evento.

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Cássio Dias Barbosa vence etapa da Ekip Rozeta no Taboadão 2022

Um dos mais tradicionais rodeios do país, o Taboão Rodeio Show recebeu 7ª etapa da temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros

Publicado

⠀em

Rodeio pela Vida

De volta ao estado do Mato Grosso do Sul, a Ekip Rozeta esteve presente entre os dias 27 e 30 de abril no Taboadão Rodeio Show, um dos mais conhecidos e tradicionais Rodeios do país.

Realizado em Aparecida do Taboado, cidade de grande importância para o Rodeio nacional devido à grande quantidade de competidores, tropas e boiadas, o evento sediou a 7ª etapa da temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros. 

“É sempre muito especial para a Ekip Rozeta estar presente na arena do Taboado. Agradecemos ao Nestor da Cultura FM e sua equipe, ao Teo Carvalho, Bruno Cicuto e o Igola da Bacana Produções e ao prefeito municipal Zé Nathan, pela parceria e confiança que todos tiveram em nosso campeonato e a oportunidade de mais uma vez fazer parte deste grandioso evento,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Pelo segundo final de semana consecutivo, o fenômeno Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) conquistou a fivela de campeão e aumentou ainda mais a sua liderança no ranking da temporada 2022. O atual campeão nacional da Ekip Rozeta chegou ao Round Final na terceira posição, mas ao marcar a maior nota da noite de sábado – 89,50 pontos – à bordo de Tormento (André de Mogi), totalizou 263,00 pontos e garantiu mais uma vitória. 

Na segunda colocação empataram Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) e Eduardo Matos (Emilianópolis-SP), que somaram 260,25 pontos cada ao também pararem em todos os touros que montaram no fim de semana. Completando o pódio, Luiz Humberto de Souza (Ipaussu-SP) e Sebastião Marcos Moreira (Pedra Preta-MT) dividiram a quarta e quinta colocação, fechando o Top 5 da etapa. 

Pelo Curral de Elite a Cia. André de Mogi se destacou após quatro noites de competições e conquistou as duas fivelas em disputa. Comandado por Serginho de Mogi o plantel venceu como Melhor Boiada ao fechar o fim de semana com média de 44,43 pontos e também como Melhor Touro, com o animal Taça obtendo média de 45,50 pontos. 

Concluindo, o presidente da Ekip Rozeta ainda agradece aos competidores que marcaram presença no evento e aos profissionais e demais colaboradores que tornaram possível a realização da etapa, em especial ao Miroka, Chicão de Jacarezinho, Geovane “Dez”, Arisson “Cinco”, Waguinho Souza, Guilherme Ferreira e Rafael Febrinha, que integram o Staff do campeonato e atuaram nesta etapa. 

Classificação Final – Taboadão Rodeio Show Ekip Rozeta

Copa Wrangler Ekip Rozeta – Montaria em Touros 

1 – Cássio Dias Barbosa – São Francisco de Sales-MG – 263,00 pontos 

2 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 260,25 pontos 

2 – Eduardo Matos – Emilianópolis-SP – 260,25 pontos 

4 – Luiz Humberto de Souza – Ipaussu-SP – 259,00 pontos 

4 – Sebastião Marcos Moreira – Pedra Preta-MT – 259,00 pontos 

Por: Assessoria Ekip Rozeta 

Fotos: J.W. Foto Arena 

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Rodeio – Final de semana tem Violeira e Cavalgada em Barretos/SP

Atividades marcam o lançamento da 2ª edição do Rodeio Pela Vida, com 100% da arrecadação em prol do Hospital de Amor

Publicado

⠀em

Rodeio - Final de semana tem Violeira e Cavalgada em Barretos

A esperada retomada do projeto Rodeio pela Vida chegou e a segunda edição do evento já tem data marcada: 9 a 12 de junho no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos.

Pensando num lançamento diferenciado, neste final de semana, 30 de abril e 1º de maio, será realizada a 1ª Violeira e 1ª Cavalgada pela Vida, atividades que já proporcionarão o clima no recinto Paulo de Lima Correa para a 2ª edição do Rodeio Pela Vida, após dois anos e meio parado devido às restrições impostas pela pandemia.

Resgatando a tradição, a programação começa com a 1ª Violeira pela Vida que visa dar oportunidade a novos talentos do universo sertanejo, além de contribuir na preservação do estilo musical que traz a cultura da cidade de Barretos.

Com inscrições abertas até hoje, (28), na Secretaria de Cultura do município, podem participar cantores, duplas e/ou trios, apresentando músicas sertanejas raiz ou caipira, que seguem a tradição original do gênero, sendo obrigatório a apresentação somente instrumental ao vivo (viola, violão e/ou acordeom).

As classificatórias acontecem no sábado (30) a partir das 12 horas no Recinto Paulo de Lima Corrêa e a final será no domingo, 1º de maio, logo após a chegada da 1ª Cavalgada pela Vida, com premiação em dinheiro do 1º ao 10º lugares.

No domingo, a 1ª Cavalgada pela Vida deverá reunir comitivas de diversas cidades. Com saída marcada para às 8 horas do Recinto, a Cavalgada percorrerá um percurso de aproximadamente 10 km, passando pelos principais pontos turísticos de Barretos, incluindo passagem pelo Hospital de Amor e retorno ao Recinto Paulo de Lima Correa, onde a final da Violeira estará aguardando para confraternização de todos os participantes e o lançamento oficial do 2º Rodeio pela Vida. Para participar será necessário a apresentação de exames obrigatórios aos animais (mormo e AIE) e GTA.

Lançamento 2º Rodeio pela Vida

Com 100% da arrecadação em prol do Hospital de Amor, o projeto Rodeio pela Vida será retomado com inovações e parcerias objetivando oferecer ainda mais qualidade nas competições e toda estrutura montada no recinto para o evento.

A partir desta 2ª edição, José Uilson Freire – idealizador dos maiores campeonatos de rodeio do país – se une a comissão organizadora para contribuir com sua experiência na valorização do rodeio.

“Aproveitando que todos estamos com saudades do rodeio, após este período de dois anos sem festas, queremos fazer a segunda edição do Rodeio pela Vida ainda mais especial. Fechamos com a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores) para realizar uma etapa no evento e também com a ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) para levar principalmente os campeões de Barretos na disputa do rodeio em touros. E ainda, já contatamos o líder mundial João Ricardo Vieira, que confirmou sua presença na festa. E continuamos nossos contatos para mais novidades em breve”, explicou José Uilson.

Além das montarias em touros e da prova dos Três Tambores, o 2º Rodeio pela Vida também apresentará competições no rodeio em cavalos nos estilos Bareback, Sela Americana e Cutiano; Team Penning e Ranch Sorting.

Para completar, a cada noite shows especiais na programação:

– Dia 9 – Fernando & Sorocaba

– Dia 10 – Eduardo Costa

– Dia 11 – Teodoro & Sampaio

– Dia 12 – Almoço Típico

Ingressos e pacotes (lote promocional) www.oticket.com.br e mais informações: (17) 3321-6607

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Mais um brasileiro marca seu nome na PBR 2022

Ramon de Lima venceu a temporada de Nampa da PBR. Kaique Pacheco foi o terceiro colocado e Lucas Divino o quarto

Publicado

⠀em

Mais um brasileiro marca seu nome na PBR 2022

Mais um brasileiro se destacando na PBR neste final de semana. Desta vez, Ramon de Lima escreveu seu nome na principal rodada da PBR ao vencer a etapa de Nampa.

Foi a primeira vitória do brasileiro de 31 anos na Unleash The Beast (UTB) desde que venceu em Little Rock, Arkansas, em março de 2020.

Na sexta, Lima empatou em terceiro lugar ao montar Nasty Wishes do WSM e conquistando 87,5 pontos que o levaram para a rodada final, quando escolheu Top Shelf, conquistando 89,75 pontos.

Sua vitória não veio logo de cara, pois Kaique Pacheco e Clayton Sellars ainda precisavam montar.

Para vantagem de Lima, seus oponentes não venceram seus touros, garantindo a sua vitória. Lima ganhou 138 pontos e US$ 46.435. Com o resultado, ele que começou o fim de semana na 31ª posição do ranking, subiu 13 posições chegando na 18ª colocação.

Kaique Pacheco acabou terminando a rodada na terceira colocação, somando mais 81 pontos no ranking e diminuindo a distância entre ele e os primeiros colocados para 120,5 pontos.

Colten Fritzlan terminou em segundo lugar somando 80,5 pontos no ranking final.

O quarto lugar ficou com outro brasileiro: Lucas Divino. Na rodada final ele não conseguiu vencer Taking Chances, sendo derrubado com 2s69. Com o resultado, ele acumulou 51 pontos e subiu do número 27 na classificação para o 24º lugar.

Novato do ano da PBR 2019, Dalton Kasel completou o Top 5 do fim de semana com um desempenho de 1 por 3, cortesia de uma pontuação de 91,5 pontos na Rodada 2.

João Ricardo Vieira na PBR

O líder do ranking final João Ricardo Vieira está aos poucos perdendo a “gordura” que vinha acumulando. Em mais um final de semana ruim, ele agora está apenas 88,84 pontos à frente de Swearingen, o segundo colocado na corrida pelo título mundial.

Para sua sorte, Swearinger também não teve um bom final de semana, ficando fora do Top 5 do evento e terminando em 10º lugar.

A temporada regular PBR UTB 2022 termina na próxima semana em Billings, Montana. Confira todas as novidades da corrida pelo título mundial no portal Cavalus.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR

Fotos: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

José Vitor Leme retorna com glamour a rodada da PBR

Brasileiro conquista a rodada da PBR depois de seu afastamento devido à lesão no ombro. Rafael Henrique dos Santos foi o segundo e João Ricardo Vieira o quinto

Publicado

⠀em

Final de semana de superação para José Vitor Leme. Depois de ficar afastado por duas rodas devido uma lesão no ombro, o brasileiro fez um retorno triunfal e venceu a rodada da PBR deste final de semana, realizada em Tulsa, Oklahoma.

Sua caminhada começou com God Bless America, quando conseguiu a segunda melhor nota da rodada, 98,75 pontos.

Na sequência, Leme desafiou Casper e conquistou 88,5 pontos avançando para a segunda rodada no segundo lugar.

Leme, no entanto, ganhou a oportunidade de realizar a escolha do touro por primeiro, quando o então líder, Austin Richardson não conseguiu participar do sorteio final depois de sofrer uma fratura na clavícula ao montar com sucesso o touro Mike’s Effect na segunda rodada.

Leme escolheu montar I’m Legit Too e à beira da perfeição, venceu o animal e conquistou 94 pontos.

Com o resultado, o brasileiro sobe para o quinto lugar do ranking final – menos 229,5 pontos do primeiro do mundo, João Ricardo Vieira -, ganha um cheque de US$ 46.348.14 e 143,5 pontos.

Brasileiro no segundo lugar da rodada da PBR

Rafael Henrique dos Santos conquistou o segundo lugar da rodada da PBR. O brasileiro não começou bem a rodada, perdendo a montaria para Sky’s The Limit em 1,48 segundos.

Mas, se recuperou rápido, batendo a pontuação máxima da rodada ao montar Diddy Wa Diddy e conquistar 91,5 pontos.

No confronto final, enfrentou Bread Basket de Oklahoma e conquistou uma pontuação de 91,25 pontos, que o levou a conquistar a prata.

Com o resultado, Santos subiu nove posições na classificação, passando do número 27 para o número 18.

O terceiro lugar da rodada foi para Austin Richardson, seguido por Cody Teel.

Vieira fechou o TOP 5 da rodada da PBR

No topo do ranking da PBR 2022, João Ricardo Vieira ampliou sua liderança sobre o número 2 Daylon Swearingen depois de conquistar o quinto lugar da rodada.

Enquanto Vieira converteu no Round 1, montando Mr. Personality por 87,75 pontos, sua rodada de sábado começou de forma aquém do ideal, quando foi superado por Satan’s Seed, caindo com 3,06 segundos.

Mas, no domingo, Vieira optou por enfrentar o ainda não montado Cool Whip. Dominando o touro, Vieira se tornou o primeiro cavaleiro em 11 tentativas a atingir o requisito 8, marcando 82,5 pontos. Apesar de ter sido oferecido a ele uma nova corrida, Vieira optou por manter a pontuação, garantindo seu sexto Top 5 da temporada.

Com o resultado, o brasileiro manteve sua posição de número 1 do mundo pela sexta semana consecutiva, aumentando sua vantagem sobre o número 2 Swearingen de 48,34 pontos para 89,34 pontos.

Swearingen mais uma vez, não teve uma rodada muito boa. Foi eliminado em Oklahoma, quando foi derrotado por Skittles em 7,09 segundos no Round 1 e por After Midnight com 3,01 segundos no sábado.

O PBR Unleash The Beast viaja agora para o Ford Idaho Center em Nampa, Idaho, para o PBR ZipRecruiter Invitational.

Confira o Top 10 da classificação do Ranking 2022 da PBR

1. João Ricardo Vieira

2. Swearingen

3. Kaique Pacheco

4. José Vitor Leme

5. Kyler Oliver

6. Mauricio Gulla Moreira

7. Austin Richardson

8. Dalton Kasel

9. Luciano de Castro

10. Chase Dougherty

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR

Foto: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Ribeirão Rodeo Music: competidores terão chance de treinamento nos Estados Unidos

Campeões das montarias em touro, sela americana e bareback garantirão vaga em projeto representado pela Liga Nacional de Rodeio que trabalha o desenvolvimento de atletas nos EUA

Publicado

⠀em

A grade esportiva do 16º Ribeirão Rodeo Music já está formada e com possibilidades para os vencedores das provas de montaria garantirem vaga para treinamento nos Estados Unidos. A oportunidade é inédita na história do RRM e viabilizada pela Liga Nacional de Rodeio em parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association).

Cronograma Ribeirão Rodeo Music

Nos dias 20, 22 e 23 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

(SP), a arena do Ribeirão Rodeo Music receberá as competições de montaria em touros, Sela Americana e Bareback.

As montarias em touros acontecem pela Liga Nacional de Rodeio. Serão 28 competidores em busca do título de campeão. O vencedor desta modalidade garante vaga para disputar a final do campeonato no famoso rodeio de Barretos, em agosto, além de ganhar a chance de ir para os Estados Unidos por meio do Projeto “DEVELOPMENT PROGRAM”. Este programa conta com a parceria da LNR e é realizado pela PRCA para dar oportunidade a jovens atletas de desenvolver, por meio de treinamentos, suas carreiras no país norte-americano.

Já na Sela Americana, a competição acontece pela LNR Bronc Riders e o atleta vencedor também garante vaga no “DEVELOPMENT PROGRAM”. Esta modalidade de montaria em cavalos é a mais tradicional do rodeio mundial.

O campeão da modalidade Bareback também garantirá o seu lugar para os treinamentos e oportunidades de desenvolvimento em solo americano. O campeonato no Ribeirão Rodeo Music também acontece pela LNR Bronc Riders. Este estilo de prova nasceu nos Estados Unidos, porém é mais recente. Nele, o competidor monta diretamente no dorso do cavalo.

Todas as finais dessas modalidades acontecem no dia 23 de abril.

Três Tambores e Team Penning

Estas modalidades equestres também estão confirmadas no Ribeirão Rodeo Music e ocorrerão somente no dia 30 de abril.

Três tambores será uma prova 100% feminina, com as categorias Mirim e Feminina. As campeãs serão premiadas em dinheiro.

A arena do RRM também receberá o Team Penning pela Copa VS (novo projeto da empresa Viola Show e que percorrerá todos os rodeios realizados pela marca) e pelo Campeonato Mega Horse.

O vencedor do Team Penning no RRM ganhará premiação em dinheiro. Para participar dessa modalidade, o trio deve ter soma 7 no handicap.

“O Ribeirão Rodeo Music é uma vitrine de oportunidades para todos esses atletas. Nesta edição nossos competidores poderão concorrer a tão desejada arena de Barretos; garantir vaga para treinamento nos Estados Unidos e, também, concorrer a premiações em dinheiro. É um celeiro da cultura sertaneja. Fazemos questão de valorizar e difundir em toda nossa região esse esporte reconhecido mundialmente”, explica o organizador Matheus Calil.

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Ekip Rozeta: Rodeio da Expolondrina mais uma vez foi histórico 

A Final Nacional da Ekip Rozeta concluiu o ranking que havia se iniciado ainda em 2020, antes da pandemia. 

Publicado

⠀em

O Rodeio da Expolondrina realizado de 07 à 10 de abril sediou a Final Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta, encerrando com chave de ouro a 10ª edição do campeonato que é um dos principais do Rodeio brasileiro.

A Final Nacional da Ekip Rozeta concluiu o ranking que havia se iniciado ainda em 2020, antes da pandemia. 

Esta foi a primeira vez que a Ekip Rozeta esteve presente no Rodeio da Expolondrina, considerada como a maior exposição agropecuária da América Latina. O evento que comemorou 60 anos de história foi realizado pela Sociedade Rural do Paraná em parceria com a Diverti Eventos e mais uma vez com sucesso total e recorde de público. 

“Foi uma grande honra para a Ekip Rozeta poder realizar sua 10ª Final Nacional na Expolondrina. Agradecemos ao presidente Antônio Sampaio e toda a diretoria da Sociedade Rural do Paraná, além do Gui Marconi, Rodrigo Valério, Douglas e todos da Diverti pela confiança e a oportunidade de realizar esta etapa decisiva do nosso campeonato no evento,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Moraes explica que antes do início da pandemia já haviam sido realizadas etapas válidas para a Temporada 2020 que teve sequência nas “lives” mesmo com o cancelamento dos eventos nos dois anos seguintes. “Como vivemos dois anos de incertezas acabamos não realizando uma Final Nacional para definir o Campeão da Temporada, mas tivemos esta grande oportunidade em Londrina”, concluiu ele. 

Referência quando o assunto é público apaixonado pelo esporte, o Rodeio da Expolondrina mais uma vez fez história. O público da cidade e região lotou as arquibancadas nas quatro noites de competições vibrando do início ao fim com cada montaria, reconhecendo o trabalho dos competidores, tropeiros e demais profissionais que proporcionaram um verdadeiro espetáculo. 

Cássio Dias Barbosa é o novo campeão nacional da Ekip Rozeta 

Foram quatro noites de competições onde os “meninos de camisa preta” da Ekip Rozeta se dedicaram ao máximo em busca do título do Rodeio da Expolondrina, uma fivela muito almejada por todos devido a importância do evento. Além disso, também estava em jogo o título de Campeão Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta, disputado pelos competidores que estavam nas primeiras posições do ranking. 

Mesmo caindo no Round Final, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) teve um fim de semana espetacular parando em quatro dos cinco animais que montou confirmou seu favoritismo fechando o ranking da Temporada em primeiro lugar após a somatória de todas as etapas realizadas. O jovem fenômeno conquistou sua primeira fivela de campeão nacional coroando a grande fase que vem atravessando nos últimos anos com dezenas de vitórias e grandes montarias. 

“Eu sonhava em ser campeão nacional da Ekip Rozeta desde que era pequeno. Em 2020 iniciei o ano muito bem, daí veio a pandemia que cancelou os Rodeios e adiou um pouco este sonho, mas continuei motivado, focado, montei bem nas Lives, somei pontos e sabia que este momento iria chegar. Poder receber esta fivela na arena da Expolondrina com este público apaixonado, com certeza ficará marcado para sempre em minha vida,” declarou o competidor de 20 anos de idade. 

Desafio do Bem

Já com a fivela de Campeão Nacional garantida, Cássio Dias Barbosa retornou a arena para o Desafio do Bem em prol ao Hospital de Câncer de Londrina onde montou o touro Metralha (Cia. Big Boi). A montaria que despertou a atenção do público foi o reencontro do duelo de duas semanas antes quando o touro derrubou o competidor antes dos oito segundos na arena de Colorado e ambos proporcionaram a cena de maior repercussão do Rodeio em 2022. Desta vez o mineiro suportou os oito segundos e foi celebrado de pé pelo público presente. 

Outro premiado na noite foi o paranaense Alex Trindade (Nossa Senhora das Graças-PR) que conquistou o título de Melhor Estreante da Copa Wrangler Ekip Rozeta. A Temporada que se iniciou em dezembro de 2019 contou com 23 eventos antes da Final Nacional, incluindo Rodeios com a presença de público e as “Lives” durante a pandemia. 

Com uma verdadeira seleção de touros do Curral de Elite do Paraná a competição foi em alto nível e os competidores escalados para a Final Nacional superaram as boiadas registrando 63% de paradas, porcentagem muito acima da média. Em 58 das 91 montarias realizadas no Rodeio da Expolondrina os competidores suportaram os oito segundos, o que demonstra o “apetite” por títulos que eles estavam no evento. 

Campeão do Rodeio da Expolondrina e da 10ª Final Nacional da Ekip Rozeta

No domingo, com a casa lotada foi definido também o Campeão do Rodeio da Expolondrina e da 10ª Final Nacional da Ekip Rozeta. Somando 439,00 pontos Assyrio José Dias (Sertanópolis-PR) conquistou a fivela diante de uma grande torcida já que sua cidade é vizinha de Londrina e estreou com o pé direito no campeonato. O paranaense é uma das jovens promessas para a Temporada 2022 da Copa Wrangler Ekip Rozeta. 

O pódio da etapa final se completou com Sebastião Moreira (Pedra Preta-MT) em segundo lugar, Luiz Humberto de Souza (Ipaussu-SP) em terceiro, Phablo Garajal (Iguatemi-MS) em quarto e Cássio Dias Barbosa que ficou em quinto no evento. Pelo Curral de Elite a Cia. Big Boi – Rodrigo Maia e a Cia. Tércio Miranda empataram como Melhor Boiada e a média de 43,82 pontos, enquanto Sem Mistério (Tércio Miranda) venceu como Melhor Touro marcando média de 45,75 pontos. 

Após concluir mais uma temporada, o presidente da Ekip Rozeta deixa um agradecimento à todos do staff do campeonato, aos profissionais e empresas que atuaram nas etapas, ao parceiros e patrocinadores que estiveram junto mesmo nestes dois anos praticamente sem Rodeio com público e em especial as comissões organizadoras que não deixaram de acreditar na Copa Wrangler Ekip Rozeta. 

“Quero agradecer a cada um que ajudou a realizar e concluir essa temporada desafiadora, que começou com grandes expectativas, atravessou a pandemia e veio ser encerrada em um momento de esperança, onde os eventos mostram que estão voltando com força total. Foi difícil, foram meses de muita luta e incertezas, mas não deixamos de acreditar e concluímos a 10ª edição do nosso campeonato, que além de histórica ficará marcada pelos desafios enfrentados”, finalizou Enrique Moraes. 

Por: Assessoriade imprensa/Agência PrimeComm

Foto: JW Foto Arena 

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

PBR: Kaique Pacheco sobe para o terceiro lugar no ranking

Ele foi o único que conseguiu um bom resultado, finalizando a etapa no Top 5. Vieira, mesmo sem pontuar pela segunda rodada consecutiva, continua liderando

Publicado

⠀em

A rodada deste final de semana não foi como se esperava para os brasileiros na categoria principal da PBR – Professional Bull Riders.

A etapa de Tacoma, Washington, contou apenas com Kaique Pacheco na quinta colocação entre os cinco melhores. O brasileiro abriu a competição montando Facetious, conquistando 85,25 pontos.

Ele parou em três dos quatro bois que montou. Na rodada final, escolheu o touro Mezcal, que o derrubou com 7,51 segundos.

Com o resultado, ele conquistou 43,5 pontos para o ranking mundial, subiu para a 3ª posição na classificação geral, ficando apenas 160,5 pontos atrás de João Ricardo Vieira, que lidera.

Kaíque vem de uma ascensão extraordinárias nas últimas semanas. Por exemplo, parou em 8 dos 13 últimos bois. Vencendo, inclusive, duas etapas seguidas. Campeão mundial de 2018, o brasileiro persegue a segunda fivela da carreira com talento e determinação.

João Ricardo Vieira

Sinal de alerta para João Ricardo Vieira. O brasileiro mais uma vez não se deu bem em uma etapa. Parou apenas em um boi e acabou não se classificando para o round final de Tacoma. Por consequência, não pontuou.

A sorte é que a sua margem de segurança o manteve na primeira colocação no ranking mundial, estando apenas 48,34 pontos do segundo colocado, Daylon Swearingen.

Swearingen por sua vez, também não teve uma boa participação em Tacoma. Conquistou apenas 62,5 pontos e ficou fora do Top 5 da etapa.

Grande campeão de Tacoma da PBR

Austin Richardson foi o grande campeão da rodada deste final de semana da PBR. Montando Bubba G no round 3, conquistou 88,5 pontos. Com 100% de aproveitamento até o momento, foi para a decisão.

Na sequência, selecionou Pookie Holler. Quando entrou na arena, o último competidor, já que sua soma de notas dava a ele a liderança da etapa, sabia que já havia ganhado, mas queria fechar com chave de ouro.

Contudo, sua montaria foi sinalizada para a revisão e os juízes avaliaram que estava abaixo de 7,99 segundos. Ou seja, sem nota para ele. Richardson segue em sexto lugar no ranking geral.

Confira a lista do Top 5 da rodada de Tacoma da PBR:

1. Austin Richardson
2. Derek Kolbaba
3. Mason Taylor
4. Keyshawn Whitehorse
5. Kaique Pacheco

Apenas os cinco primeiros colocados foram os que tiveram melhor performance, três paradas em quatro touros. Entre os brasileiros, além de Kaique, Manoelito Junior (nono) e Claudio Montanha (11°) chegaram à rodada final.

No próximo final de semana, a PBR viaja para Tulsa, Oklahoma, dias 15 e 16 de abril. Depois dessa, faltarão apenas mais duas etapas para a final mundial: Nampa, Idaho, dias 22 e 23 de abril; Billings, Montana, de 29 de abril a 1º de maio.

A PBR World Finals de 2022 acontecerá de 13 a 22 de maio, em Fort Worth, Texas.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR

Fotos: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Ekip Rozeta realiza final da temporada 20/21 na ExpoLondrina

Após uma pausa de dois anos, Ekip Rozeta finaliza a temporada 2020/2021 com uma grande festa

Publicado

⠀em

Ekip Rozeta realiza final da temporada na ExpoLondrina

Entre os dias 07 e 10 de abril a Copa Wrangler Ekip Rozeta estará presente pela primeira vez no Rodeio da ExpoLondrina, evento que comemora 60 anos de tradição e é conhecido como a maior exposição agropecuária do Brasil.

A outra grande novidade é que o evento irá sediar a grande Final Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta, fechando a Temporada 2020/2021 que ainda não havia sido concluída devido à pandemia. 

 “Havíamos iniciado a 10ª edição do nosso campeonato quando veio a pandemia. Depois realizamos eventos exclusivos para a internet (lives) sem a presença de público, que continuaram somando pontos para o nosso ranking. Como vivemos dois anos de incertezas acabamos não realizando uma Final Nacional para definir o Campeão da Temporada,” explica Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Para ele é uma grande honra levar o campeonato pela primeira vez para Londrina e poder realizar a Final Nacional em uma arena tão respeitada no Brasil. 

“Agradecemos à todos da Diverti e a diretoria da Sociedade Rural do Paraná pela confiança nesta parceria. Temos certeza que após dois anos sem poder ser realizada a ExpoLondrina voltará ainda mais gigante e estamos nos empenhando para realizar um Rodeio que entre para a história deste evento,” completou. 

A grande final da temporada da Ekip Rozeta

 A Final Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta reunirá os melhores competidores do campeonato definidos através do Ranking das etapas realizadas no início de 2020 e depois nas “lives” durante a pandemia.

Conhecidos popularmente como “os meninos de camisa preta”, os competidores selecionados disputarão a premiação do evento e o título do evento em quatro noites, em que os pontos serão somados ao ranking para definir o Campeão Nacional da Temporada 2020/2021, que ganhará mais um bônus em dinheiro. 

Além do time de competidores a Final Nacional irá contar também com uma seleção de boiadas que fazem parte do Curral de Elite, que também garante o alto nível das competições com touros de renome.

Na arena também estará presente um time de profissionais como locutores, salva-vidas, juízes e demais áreas, que ajudam a completar o espetáculo nos quatro dias de competições.  

“Nossa Final Nacional terá montarias de alto nível, mas também estamos preparando um espetáculo completo que inclui aberturas emocionantes e com grande produção, além das demais atrações durante o Rodeio. Sabemos que o público da ExpoLondrina é apaixonado por Rodeio e se tornou referência em todo o Brasil por essa paixão, por isso a Ekip Rozeta tem o compromisso de apresentar um Rodeio inesquecível para quem for assistir ao evento,” finalizou Moraes. 

Colaboraçãp: Assessoria Agência PrimeComm 
Fotos: JW Foto Arena

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Rodada da PBR contou com 5 brasileiros no TOP 5

Kaique Pacheco, Lucas Divino, Eduardo Aparecido, Alex Marcílio e Alisson de Souza marcaram seus nomes na etapa

Publicado

⠀em

Brasil deu show na arena do primeiro PREMIER Bank PREMIER Bankcard Invitational, realizado em Sioux Falls, EUA. Simplesmente as cinco primeiras colocações foram ocupadas por atletas nacionais.

Kaique Pacheco puxou a fila. O atleta chegou ao domingo com 86 pontos conquistados na sexta, quando emparelhou Sugar Boom Boom (Cornwell Bucking Bulls/Circle G. Depois emparelhou Marciano (Hookin W Ranch), seguindo para a segunda rodada.

Para a rodada final, selecionou o touro Crystal Fox (Hart Cattle Co/Diggers Bucking Bulls) como seu adversário, conquistando a sua 20ª vitória na série principal.

Com o resultado, o Pacheco somou 142 pontos mundiais, levou um de cheque de US$ 50.396,67 e passou do 11º lugar para o 6º no ranking final, com apenas 326,5 pontos atrás de João Ricardo Vieira, líder do ranking mundial.

Segundo lugar

O brasileiro Lucas Divino, único outro cowboy a montar todos os três touros em Dakota do Sul, terminou a rodada em segundo lugar, levando um cheque de US$ 24.380 e 83 pontos no ranking final.

Ele emparelhou Sun Dog (Clay Struve / Dakota Rodeo / Chad Berger), conquistou 81,5 pontos o que o classificou para a segunda rodada, quando escolheu o Príncipe Harry (Cooper/Scruggs Bucking Bulls) para a rodada do campeonato, ganhando 76,75 pontos.

Os juízes sinalizaram um erro técnico como o motivo de uma pontuação baixa, oferecendo a ele uma nova oportunidade, que ele recusou. A pontuação que manteve, lhe rendeu o segundo lugar.

Com o resultado, subiu do 46º para o 22º lugar no ranking.

Terceiro lugar

Eduardo Aparecido ocupou o terceiro lugar da rodada. Começou a etapa emparelhado com Catfish (Viducic Bucking Bulls/ Stetson Wright/ Wyatt Bridge) no Round 2, obtendo uma pontuação de 86,75.

Na rodada do campeonato, escolheu Juju (Tommy Julian/D&H Cattle) que o derrubou rapidamente com apenas 2,1 segundos.   

O resultado lhe rendeu 68,5 pontos e um cheque de US$ 13.055 caindo duas posições no ranking final, de 10º a 12º lugar.

Quarto lugar

Alex Marcílio também se destacou na rodada e levou o quarto lugar.

O brasileiro emparelhou Natura Boy (D&H Cattle) no Round 2, conquistando 87 pontos, quando selecionou Bread Basket (TNT Bucking Bulls / Hart Cattle Co) para a rodada do campeonato, caindo do animal após 2,57 segundos. Agora, ele ocupa o 41º lugar na classificação mundial depois de começar o fim de semana no 66º lugar.

Fechando o Top 5, Alisson de Souza fez dupla com Bentley (Viducic Bucking Bulls/Wyatt Bridge) na segunda rodada, registrando 76,5 pontos. 

Na rodada do campeonato, selecionou Moonlight Party (Jane Clark/Gene Owen), mas caiu após 4,21 segundos.

Apesar da curta rodada, o vaqueiro brasileiro ganhou 35 pontos mundiais subindo para a 55ª colocação.

Final de semana ruim para Vieira

O líder mundial João Ricardo Vieira teve um fim de semana difícil e não se classificou para a etapa do campeonato.

Mesmo com o resultado ruim, ele ainda se manteve no primeiro lugar no ranking do mundial, mantendo uma vantagem de 96,34 pontos sobre o número 2 Daylon Swearingen.

Por: Camila Pedroso

Fotos: PBR

Fonte: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO