Rodeio

Olímpia comemora sucesso e marca histórica com rodeio

Publicado

⠀em

Olímpia comemora sucesso e marca histórica com rodeio

O Olimpia Rodeo Music aconteceu de 14 a 17 de novembro

Os holofotes do mundo sertanejo se voltaram para a cidade turística de Olímpia. A cidade comemorou, portanto, o sucesso do primeiro Olímpia Rodeo Music.

Logo na sua edição de estreia, o resgatou a tradição e a cultura, o poder do rodeio e grandes nomes da música que abrilhantaram a festa. A dupla Fernando e Sorocaba abriu a programação artística na véspera de feriado.

Na noite seguinte foi a vez dos sertanejos Zé Neto e Cristiano. O sábado ficou por conta da apresentação da dupla com Guilherme e Benuto e Jerry Smith. Encerrando a festa, os clássicos Rick e Renner agitaram o Recinto do Folclore.

Acesse mais notícias de Rodeio no portal Cavalus

Olímpia comemora sucesso e marca histórica com rodeio
Premiação de Vítor Manoel Dias

Rodeio

Contudo, o que não faltou foram emoções dentro da arena. As modalidades do rodeio deixaram tudo ainda mais especial. E o que o público pôde acompanhar foram disputas super acirradas!

Na montaria em touros, valendo pela Liga Nacional de Rodeio, o competidor Vítor Manoel Dias foi o campeão. De Sales/SP, o atleta acumulou 261,25 pontos e levou o título. Pela regra do campeonato, tem vaga garantida, portanto, para a Festa do Peão de Barretos de 2020.

Olímpia comemora sucesso e marca histórica com rodeio
Victor Rosa e Manézinho Procópio

Provas

Com organização de Ricardo Pantaleão e Felipe Gobbi, a programação de provas contou não só com o Team Roping, mas também Team Penning e Três Tambores.

Em Olímpia foram 197 inscritos com vitória da dupla formada por Manézinho Procópio e Victor Rosa, 5s11. Manézinho é filho do campeão do Laço Mané Procópio e da ex-amazona e apresentadora Aline Lima.

A dupla segunda colocada foi formada novamente por Manézinho Procópio, com Fernandinho Alves, 5s98. Aliás, o jovem laçador ficou também com a terceira colocação laçando com Fernandinho Valente, 6s13.

Olímpia comemora sucesso e marca histórica com rodeio
Maria Fernanda e Ricardo Pantaleão

No Team Penning, com um total de 103 trios, o trio campeão foi formado por Kioshi Equigame, Iquemy Equigame e Victor Lousada, 13s362. Célio de Freitas, Preto Veronez e Bia Martins com 13s767 ficaram em segundo lugar.

Com 42 inscrições no total, a prova de Três Tambores revelou também seus campeões. Na Feminina, Maria Fernanda com Yellow somou 25s987 o título de campeã. Ela também venceu a Jovem com 12s824. Já na Mirim, Lucas Pachu de Olímpia foi o vencedor, 13s683.

“Resultado muito positivo. A gente não tinha rodeio com provas aqui na cidade, então todo mundo gostou muito do formato do evento. E a estrutura do Mateus Kalil e do Marcão Abud ajudou muito, só temos gratidão. Sem eles o evento não teria sido tão grande. É o início de ima grande parceria, sem dúvida”, finaliza Pantaleão.

Pantaleão, o trio campeão do Team Penning e Felipe Gobbi

Fonte: Voz Olimpiense
Fotos: Daniela Esteves

WordPress Ads
WordPress Ads