Rodeio

Paranaense vence primeira semana da ACR Estrelas da Arena

Publicado

⠀em

Paranaense vence primeira semana da ACR Estrelas da Arena A ACR – Associação dos Campeões de Rodeio realizou o primeiro de quatro finais de semana de rodeios virtuais em parceria com grandes profissionais

A ACR – Associação dos Campeões de Rodeio realizou o primeiro de quatro finais de semana de rodeios virtuais em parceria com grandes profissionais

De fato, foi um sucesso a primeira edição da ACR Live ‘Estrelas da Arena’ realizada através de uma parceria da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio e Esnar Ribeiro, Cia Califórnia e Almir Cambra.

A Live ‘Estrelas da Arena’ foi realizado na Fazenda Califórnia, nos dias 29 e 30 de maio. O evento contou com todos os protocolos de segurança para a COVID-19 (coronavírus): álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e luvas, distanciamento social, teste de para COVID e higienização dos bretes.

Abriu as portas para receber as lives

Chiquinho Nucci, proprietário da Cia Califórnia, além de parceiro habitual da ACR, abriu as portas de sua casa para receber competidores e profissionais. “Estamos vivendo um momento negativamente ‘único’ no rodeio brasileiro. Quando nos foi apresentada a propostas das lives, me coloquei a disposição”, afirma.

Ainda de acordo com ele, recebeu todos em sua casa, mas foi tranquilo. “Estávamos todos protegidos, fizemos um rigoroso controle de pessoas, entrando só quem de fato era necessário estar presente. Eu estava com saudade de ver meus touros ‘pularem’. E foi uma oportunidade de também de colocá-los em forma”.

Para Chiquinho, o momento é de ser solidário. “Todos toparam fazer ACR Live ‘Estrelas da Arena’ sem pensar em lucros. Assim, tivemos uma adesão muito legal da comunidade do rodeio, dos patrocinadores. É muito importante e temos esperança que este modelo seja uma solução, principalmente para os competidores”.

Horário Diferenciado

Um dos destaques da ACR Live ‘Estrelas da Arena’ foi a pontualidade. Conforme constava em regulamento, às 19h – pontualmente – teve início um bate-papo entre Almir Cambra, Esnar Ribeiro e Chiquinho Nucci, encerrado com a presença de Edevaldo Ferreira. Então, às 21h30 todo o evento já havia sido encerrado. “Optamos por esse horário mais cedo, pois não bate com as lives sertanejas”, explica o comentarista Esnar Ribeiro.

Paranaense vence primeira semana da ACR Estrelas da Arena A ACR – Associação dos Campeões de Rodeio realizou o primeiro de quatro finais de semana de rodeios virtuais em parceria com grandes profissionais
Almir Cambra, embaixador da RAM no Brasil, reforça a importância de apoios como esse para o rodeio brasileiro

Parcerias Importantes

A participação das empresas neste projeto foi muito importante. A RAM do Brasil, que sempre esteve ao lado do rodeio, foi a principal patrocinadora. Acima de tudo, participou divulgando o apoio para esse formato de rodeio online, sem público.

Formato implementado não só no Brasil como também nos Estados Unidos. Além disso, a RAM anunciou o locutor Almir Cambra como embaixador da marca no Brasil. Inclusive, a locução dele nesses eventos será feita da caçamba de uma Nova RAM 2500. Uma das grandes personalidades do rodeio no Brasil, usuário das picapes desde 2007, Almir destaca sempre a importância de uma marca como essa apoiar o segmento.

“É um prazer contar com o apoio da marca RAM nessa ação que traz um pouco de entretenimento para quem gosta de rodeio e ainda tem uma missão nobre”, comenta. No caso, o locutor se refere às contribuições que o público internauta poderá fazer ao Hospital de Câncer de Barretos. Para isso, bastará apontar a câmera do celular ou tablet para o código QR que vai ficar na tela da live até o final da programação, que ainda conta com mais três finais de semana.

Foram patrocinadores master da ACR Live ‘Estrelas da Arena’: RAM do Brasil, Cachaça Cabaré, Aminoagro, Cia Tercio Miranda, Stecar América de Ribeirão Preto, Cia Máfia do Boi, West Country e Zampa Juice.

O evento teve ainda uma grande colaboração de diversas empresas, em especial rodeios, que realizariam montarias com a ACR este ano. Sobretudo, profissionais, empresas ligadas ao seguimento e fãs de rodeio que fizeram doações para as premiações dos competidores. Tudo continua na próxima semana e empresas ainda podem aderir ao projeto.

Os Melhores Animais

Dentro do projeto, na programação para o segundo final de semana – 5 e 6 de junho -, um curral com os principais touros da Cia Califórnia enfrentarão um seleto time de campeões da ACR. Animais como Magnata, Careta, Indiano, Dominó Jr, Elemento Surpresa, Divórcio, Curupira 007, entre outros, vão estar na arena fazendo a disputa ficar ainda mais emocionante.

“Queremos dar ao nosso telespectador um produto qualificado com muitas emoções e essa união entre grandes nomes, tanto de animais, como de competidores gera uma grande expectativa”, reitera Chiquinho Nucci.

Paranaense vence primeira semana da ACR Estrelas da Arena A ACR – Associação dos Campeões de Rodeio realizou o primeiro de quatro finais de semana de rodeios virtuais em parceria com grandes profissionais
Emerson Andrei Scoparo e Almir Cambra

Disputa Acirrada

Os competidores tiveram dois dias e três montarias para mostrar seu talento. Todos receberam diretos trabalhistas conforme a lei 10.220, tiveram hospedagem em hotel e enfrentaram os touros da Cia Califórnia. “Em eventos como este, você não pode errar, não há tempo de recuperação. São apenas três montarias, se você cai de um touro, fica muito difícil entrar na final. Soube aproveitar meus animais e graças a Deus fui o campeão”, recorda feliz Emerson Andrei Scoparo.

“Ficamos muito tempo parado, então estar de volta, mesmo com todas as restrições, rever os amigos e poder trabalhar, levar nosso ganha pão para cara, foi muito importante”. Emerson somou 268 pontos. Em seguida, o segundo lugar para Lucas Muniz – 264,75 pontos; Rafael de Brito, terceiro, 183,50 pontos; Magno Alves, quarto, 180,75 pontos; e por fim, em quinto, Romário Gonçalves, 175 pontos.

A cobertura virtual foi do site www.eugeniojose.com.br, com apoio do Centro de Treinamento José Cury de Pompeia/SP, Genética de Pulos Gabriel Gardin de Anhumas/SP, Cerealista Baçanezi de Presidente Bernardes/SP (Caio) e Fabio Andrade de Las Vegas (EUA).

Os rodeio online da ACR em formato de live continua nos dias 5, 6, 12,13, 19 e 20 de junho. Transmissão pelo Brasil Rural TV e ACR Rodeio no Youtube. Fique ligado: @ acrrodeio.

Colaboração: Eugênio José
Crédito das fotos: Divulgação/ACR

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads